O dono da emissora de Anhanguera foi condenado a pagar uma indenização milionária para o autor
Ao longo de 6 décadas na TV, além de se tornar uma das pessoas mais famosas do Brasil, Silvio Santos colecionou algumas polêmicas e processos judiciais de ex-colegas. Um dos processos de mais destaque foi a ação milionária movida por Benedito Ruy Barbosa contra o SBT.
Essa ação esteve correndo na Justiça após 25 anos do acontecido e deu muita dor de cabeça para ambas as partes, chegando ao fim em outubro de 2021. O documento foi exposto pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, o processo teve início em 1996, quando Silvio Santos estava disposto a investir pesado em novelas no SBT. Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores escritores do Brasil, foi chamado para trabalhar na emissora.
Porém, por pressão da Globo, em meio à finalização do contrato, ele desistiu de fechar negócio. Inicialmente, o SBT moveu uma ação contra o autor, que tempos depois também processou a emissora de Silvio Santos por litigância de má fé e acabou vencendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos pagou R$ 10 milhões ao escritor. Mas, ele queria mais que isso e esse assunto veio se desdobrando por mais de duas décadas nos tribunais federais.
Ainda segundo Leo Dias, a Justiça decidiu que o valor pago no passado era suficiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO SANTOS CANCELA RETORNO AO SBT E SE ISOLA NOS ESTADOS UNIDOS
Após passar quase 2 anos afastado das gravações do SBT, Silvio Santos finalmente retornou ao trabalho como apresentador em julho do ano passado, mas teve sua volta interrompida drasticamente após contrair Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, o Senhor Abravanel desde então se mostrou mais empolgado com a ideia de se isolar nos Estados Unidos, ao invés de voltar as gravações e Anhanguera. E foi o que aconteceu. Desde novembro, o veterano está curtindo sua “fuga” do Brasil em sua casa de veraneio em Orlando.
Sem previsão oficial para retornar as atividades, de acordo com o UOL, executivos do SBT aguardam a volta de Silvio Santos para depois da Páscoa, em abril, mas sem nenhuma certeza por parte do Senhor Abravanel.