O dono da emissora de Anhanguera foi condenado a pagar uma indenização milionária para o autor
Ao longo de 6 décadas na TV, além de se tornar uma das pessoas mais famosas do Brasil, Silvio Santos colecionou algumas polêmicas e processos judiciais de ex-colegas. Um dos processos de mais destaque foi a ação milionária movida por Benedito Ruy Barbosa contra o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação esteve correndo na Justiça após 25 anos do acontecido e deu muita dor de cabeça para ambas as partes, chegando ao fim em outubro de 2021. O documento foi exposto pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
De acordo com a publicação, o processo teve início em 1996, quando Silvio Santos estava disposto a investir pesado em novelas no SBT. Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores escritores do Brasil, foi chamado para trabalhar na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, por pressão da Globo, em meio à finalização do contrato, ele desistiu de fechar negócio. Inicialmente, o SBT moveu uma ação contra o autor, que tempos depois também processou a emissora de Silvio Santos por litigância de má fé e acabou vencendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos pagou R$ 10 milhões ao escritor. Mas, ele queria mais que isso e esse assunto veio se desdobrando por mais de duas décadas nos tribunais federais.
Ainda segundo Leo Dias, a Justiça decidiu que o valor pago no passado era suficiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO SANTOS CANCELA RETORNO AO SBT E SE ISOLA NOS ESTADOS UNIDOS
Após passar quase 2 anos afastado das gravações do SBT, Silvio Santos finalmente retornou ao trabalho como apresentador em julho do ano passado, mas teve sua volta interrompida drasticamente após contrair Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, o Senhor Abravanel desde então se mostrou mais empolgado com a ideia de se isolar nos Estados Unidos, ao invés de voltar as gravações e Anhanguera. E foi o que aconteceu. Desde novembro, o veterano está curtindo sua “fuga” do Brasil em sua casa de veraneio em Orlando.
Sem previsão oficial para retornar as atividades, de acordo com o UOL, executivos do SBT aguardam a volta de Silvio Santos para depois da Páscoa, em abril, mas sem nenhuma certeza por parte do Senhor Abravanel.