Silvio Santos perdeu o controle de uma brincadeira que fez em 2003, quando anunciou ter uma doença terminal que o mataria em seis anos
Silvio Santos já foi acusado de fazer brincadeira de extremo mau gosto no passado, envolvendo uma suposta doença terminal e sua ida para fora do Brasil. Após deixar milhões de fãs em estado de preocupação, o dono do SBT precisou deixar suas declarações debaixo do tapete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, tudo aconteceu em 2003, quando o apresentador entrou em crise por ter perdido grande parte de sua audiência para a Record. A revista Contigo, então, decidiu entrevistá-lo, mas o problema é que o Homem do Baú tinha uma superstição, e nunca dava entrevistas porque uma vez uma cartomante lhe disse que ele morreria caso cedesse declarações a jornalista.
Ao atender o telefone, Silvio Santos disse à repórter Ana Carolina Soares que não queria mais voltar para o Brasil e ia morar eternamente na Flórida, Estados Unidos, até morrer dali seis anos. “Vou ficar aqui (Flórida) até a minha morte, que, aliás, já foi declarada”, declarou o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador continuou: “No ano passado, fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida. Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração”.
CAUSOU CHOQUE
Anos mais tarde, a repórter revelou ao Splash que aquela declaração de Silvio Santos deveria ser notícia, sendo verdade ou não. Na época, a declaração pegou muitas pessoas de surpresa, como Lombardi e Boni, que lamentaram a notícia à Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESMENTIU
O Homem do Baú precisou fazer uma declaração pública durante entrevista ao “Domingo Legal”, com Gugu Liberato (1959-2019), desmentindo toda a história. “Peço desculpas pela brincadeira, fiz uma grande brincadeira, mas infelizmente não saiu boa. Jamais supus que seriam publicadas”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE