Silvio Santos e Roberto Marinho rejeitaram produzir “Pantanal” e se ressentiram do sucesso que a novela fez na Manchete
A novela “Pantanal” é um dos grandes sucessos da Globo, graças ao estrondoso barulho que fez na Manchete, em 1990. Antes de ser da extinta emissora, Silvio Santos rejeitou produzir a trama no SBT e logo depois se arrependeu amargamente. Roberto Marinho também tripudiou em cima do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, Roberto Marinho esnobou o sucesso que “Pantanal” em seus primeiros meses que estava no ar e dizia à imprensa que não podia considerar a trama uma grande estrela.
“A novela não é essa estrela que a Manchete diz ter acendido. Ela não é um sucesso absoluto coisa nenhuma, pois para conseguir sucesso real seria preciso colocar no ar uma novela no mesmo horário das da Globo e vencê-las”, disparou o falecido empresário à revista Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APELO EXCESSIVO
O dono da emissora também acusou a concorrente de abusar das cenas de sexo e nudez gratuitas, e avaliou que até poderia exibir a trama, mas sem todo esse apelo sensual. A revista apontou que Roberto Marinho recusou produzir o folhetim por ser muito caro se locomover até o pantanal para gravações.
Atualmente, a platinada exibe o remake da trama, com total aprovação do autor e em uma adaptação escrita pelo neto dele, Bruno Luperi. A novela atinge ótimos números de audiência em pleno horário nobre e recuperou os números perdidos durante a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ARREPENDIMENTO
Silvio Santos é outro dono de emissora que recusou “Pantanal” e se arrependeu amargamente depois. Em 2008, o Homem do Baú exibiu na íntegra a novela no SBT, mas sem a autorização do autor. Ele havia comprado as fitas da Manchete, que faliu, e até hoje luta contra um processo de Benedito Ruy Barbosa por ter colocado a trama no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE