O dono do SBT fez um investimento milionário, mas pode acabar sem nada
Que Silvio Santos e o SBT estão investindo milhões na programação esportiva não é mais novidade pra ninguém. Recentemente, empolgado com o sucesso da Copa Libertadores, o homem do baú adquiriu os direitos da Copa América e da Champions League, porém uma reviravolta pode deixar a emissora de mãos abanando.
Ainda no começo do mês, Silvio Santos abriu os cofres e pagou milhões para vencer a Globo na disputa pelos direitos de transmissão da Uefa Champions League, ou mais conhecida como Liga dos Campeões, que reúne os 32 principais times da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição da principal competição de futebol do mundo, ficando atrás apenas da Copa do Mundo, é uma das maiores apostas do SBT, para alavancar de vez a programação esportiva no canal de Anhanguera, como já aconteceu com a Libertadores.
Vale lembrar que em 2017, por exemplo, a Band chegou a registrar picos de 11 pontos durante as tardes, em duelos com Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA HISTÓRICA
Porém, um anúncio feito neste último final de semana pode mudar os planos de Silvio Santos. Isso porque, 12 dos principais clubes da Europa, anunciaram a criação de um Superliga, uma espécie de campeonato paralelo, totalmente diferente dos que já existiam anteriormente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os clubes que se rebelaram, estão os que geram maior audiência em todo o mundo, são eles: Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Barcelona. A proposta dos 12 clubes é realizar um torneio com 15 times fixos e outros cinco definidos com critérios esportivos. Sem rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o novo torneio, os clubes deixariam de disputar a Liga dos Campeões o que acarretaria num grande desinteresse pelo torneio recém adquirido pelo SBT. Já o PSG, do astro Neymar, não mostrou mostrou sinais que pretende ingressar na nova liga, mas o desfalque que isso causaria esportivamente seria enorme.
E AGORA SBT?
O novo torneio é uma ameaça ao torneio que o SBT adquiriu pelas próximas três temporadas e os efeitos podem ser sentidos a partir de agosto, exatamente quando o canal de Silvio Santos passará a transmitir a competição.
A decisão dos clubes é histórica e sem precedentes no futebol mundial, por conta disso, as entidades reguladoras do futebol, como a UEFA e a FIFA pretendem anunciar duras punições caso os clubes levem essa ideia para frente. Agora resta ao SBT e Silvio Santos aguardar a decisão dos clubes, o que ainda deve gerar muita polêmica.