Silvio Santos está enfrentando grave acusação na Justiça e terá que desembolsar alto valor
O apresentador Silvio Santos se envolveu em uma nova polêmica e agora precisará responder judicialmente após graves acusações.
O Ministério Público Federal (MPF) decidiu entrar com uma ação civil pública contra o SBT, o dono da emissora, o apresentador Silvio Santos, e também União devido à exibição do quadro “Miss Infantil” dentro do programa do próprio dono do baú, em setembro de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das acusações, o Ministério Público Federal indiciou Silvio Santos por conduzir o quadro infantil e exibir as crianças “de forma erotizada, em roupas de banho e com perguntas e comentários de teor sexual do apresentador.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época que foi ao ar, o quadro do programa do pai de Patricia Abravanel já tinha gerado polêmica e levantado controvérsias. Isso porque, uma das categorias do concurso de beleza elegeu o “busto mais bonito” e também “colo mais belo” das candidatas, que eram todas meninas com idade entre sete e dez anos.
+De barraco a troca de protagonistas de última hora: Confira as reviravoltas de Fina Estampa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O quadro não é um episódio isolado, mas parte de uma conduta reiterada do apresentador ao interagir com crianças em seu programa. Em 2016, um vídeo em que ele perguntou a uma menina se ela preferia ‘sexo, poder ou dinheiro’ teve grande repercussão”, ressaltou o Ministério Público Federal.
Camões Boaventura, Procurador Geral da República e autor da ação, apontou que o quadro Miss Infantil bateu de frente com a Constituição e também o Estatuto da Criança e do Adolescente ao exibir as crianças de forma vexatória em rede nacional.
Na ação movida, Camões Boaventura exige que Silvio Santos use espaço no seu programa e grade de programação dentro do SBT para tratar de assuntos como a “adultização” e sexualização precoces para efetivar um direito a resposta.
“Além de violar diretamente a dignidade das crianças que participaram (…) ou acompanharam o programa na condição de espectadores, violou a dignidade, a imagem e a honra de todas as crianças e adolescentes”, disse o procurador na ação.
E não para por aí!
A ação movida pelo Ministério Público Federal ainda pede uma indenização no valor de um milhão de reais. O montante seria destinado para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA).
+Bomba! Leo Dias revela novos podres de Anitta e entrega detalhes sexuais dela com Luan Santana
Vale lembrar que não é a primeira vez que o quadro polêmico do programa de Silvio Santos é alvo de ações judiciais. No entanto, esta é a primeira vez que a ação também culpabiliza a União pela negligência.