Silvio Santos revira SBT com ordens e mudanças; saiba o que está por trás das decisões

14/05/2020 às 10h20

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos faz mudanças bizarras no SBT e causa pavor com ordens (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos faz mudanças bizarras no SBT e causa pavor com ordens (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos apavora funcionários do SBT com mudanças que vão além do desejo por audiência

Sem gravações, Silvio Santos causa pavor no SBT com suas ordens e mudanças. A mais recente atingiu o Fofocalizando (que virou Triturando), seu “brinquedo” favorito na programação da emissora. Mas o que está por trás das decisões do dono do baú? A verdade é que Silvio quer causar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é de hoje que Silvio Santos faz o que quer com a grade do SBT. Estreia novos programas de uma hora para outra, tira outros do ar, muda apresentadores, horários, formatos e por aí vai. Mas o que era uma busca por audiência no passado – mesmo com decisões equivocadas como as atuais -, hoje se tornou mais do que isso.

+ Globo tira programa do ar, cancela estreia às pressas e traz de volta antiga atração

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Rodrigo Bocardi e Glória Vanique passam por vexame ao vivo na Globo e são obrigados a se desculpar: “Coragem”

SILVIO SANTOS QUER CAUSAR

É claro que Silvio mexe na programação em busca de alavancar a audiência – mesmo que isso não dê certo na maioria das vezes. Mas por que fazer mudanças e colocar no ar um produto ou mudar um formato fazendo testes em plena exibição ou mudando de horário?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resposta é simples: Silvio Santos quer causar e repercutir na mídia. Ele não quer apenas fazer uma mudança. Quer a repercussão de suas ordens, por mais bizarras que sejam, como colocar no ar uma série em preto e branco (I Love Lucy) ou um tele-barraco dublado (Caso Encerrado).

O mais recente caso é o Fofocalizando. Lançado em agosto de 2016 com o título de Fofocando, o programa tem sido o brinquedo preferido do dono do SBT nos últimos anos. A começar pela estreia, que foi feita em cima da hora e com um personagem bizarro: o homem do saco – foi a primeira estratégia para causar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ALVO DA VEZ NO SBT

Chris Flores no comando do Triturando, aposta de Silvio Santos que fez audiência afundar (Foto: Reprodução/SBT)

Chris Flores no comando do Triturando, aposta de Silvio Santos que fez audiência afundar (Foto: Reprodução/SBT)

Como era de se esperar, não deu certo. Depois de algumas tentativas, Silvio transformou a atração em Fofocalizando e alterou de todas as formas possíveis. Sem emplacar seu projeto, o apresentador fez a mudança mais radical e estreou de supetão o Triturando, que consiste em triturar músicas e os assuntos na mídia.

+ Calote? Vencedor do Programa da Sabrina ganha 500 mil reais e fica sem receber prêmio

Depois da grande repercussão da estreia de sua nova aposta, Silvio Santos promoveu outra alteração: mandou seus apresentadores repercutirem fofocas de programas de outras emissoras – inclusive dos que disputam audiência com o próprio Triturando. A brincadeira com a sigla SBT nunca fez tanto sentido. É Silvio Brincando de Televisão.

mudanças
SBT
Silvio Santos

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.