Os pais do sequestrador de Silvio Santos e Rebeca Abravanel buscam vingança do Estado, que teria sido responsável pela morte de rapaz
Silvio Santos pode reviver pesadelo, após 20 anos do sequestro que marcou todo o Brasil. Apesar de já estar tudo resolvido na vida do apresentador e na de Patrícia Abravanel, os pais do sequestrador ainda não conseguiram colocar todos os pingos nos is.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Veja, os pais de Fernando Dutra Pinto, responsável pelo sequestro e por todos os crimes do caso, esperam até hoje a conclusão de uma investigação sobre a morte do rapaz.
Aos 22 anos, o rapaz morreu dentro da prisão de uma infecção bacteriana no pulmão. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência do problema. A questão é que os pais dele acreditam até hoje que a causa verdadeira da morte seja tortura policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Veja dá conta de que as circunstâncias que antecederam a morte do sequestrador de Silvio Santos são obscuras. Elas estariam, inclusive, descritas num relatório do Observatório das Violências Policiais e dos Direitos Humanos (OVP-SP).
O advogado que representa o sequestrador tenta a todo custa investigar e provar que Fernando Dutra Pinto tenha morrido após ser espancado e envenenado dentro da cela, em São Paulo. Os pais dele, Antônio e Anésia, entraram com um processo contra o Estado pelos danos morais causados ao filho, além do pedido de uma pensão e o valor gasto com sepultamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INDENIZAÇÃO SUMIU
Depois de alguns recursos, os pais do rapaz conseguiram provar que Fernando estava sob custódia da Secretaria de Segurança Pública. O valor arbitrado foi de R$ 50 mil para cada um dos pais, mais R$ 1.454, 37 gastos com o enterro do filho, mas ninguém viu esse dinheiro até hoje, ou seja, esperam há 20 anos.
CRIME MIDIÁTICO
O fim do sequestro de Silvio Santos e Patrícia Abravanel foi televisionado e “teve ares de reality show”, segundo o Splash. A herdeira número 4 havia sido liberada após ter sido mantida em cativeiro dois dias antes da mansão Abravanel ser invadida. O sequestrador se entregou, foi preso e morto após tortura e negligência médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE