Silvio Santos rouba chefão e estrela da Globo e dá rasteira milionária na rival: “800 milhões”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos é exposto pra todo o Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

O Senhor Abravanel investiu pesado e montou uma megaoperação no SBT

Querendo incorporar ainda mais campeonatos em sua grade esportiva, o SBT pretende partir pra cima da Globo com unhas e dentes ainda em 2021. A emissora de Silvio Santos, que já tem os direitos de transmissão de 3 dos maiores torneios europeus de futebol, a Copa América e a Libertadores, desponta como uma das favoritas para exibir o campeonato paulista de 2022, que atualmente pertence ao canal rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o investimento milionário na aquisição dos campeonatos levantou dúvidas de onde Silvio Santos e o SBT haviam tirado tanto dinheiro, já que há anos, o SBT vem sofrendo com constantes cortes de custos.

Segundo Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, Silvio Santos ordenou uma megaoperação dentro do canal e todas as negociações são estudadas de forma minuciosa, para não haver prejuízos para o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para atrair o interesse das federações, sobretudo, a Federação Paulista de Futebol, que é o alvo da vez, o SBT aposta em um plano financeiro muito bem elaborado e seguro, com participação de todos os setores da emissora, principalmente o setor comercial.

CHEFÃO E ESTRELA DA GLOBO FAZEM PARTE DO PROJETO

De acordo com Vaquer, a ordem no SBT é nunca ultrapassar o limite do canal e sempre optar por uma conta segura, com base em um estudo realizado previamente pelo setor comercial, que busca sempre por patrocinadores para os eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O departamento é comandado desde o final de 2019 por Fred Muller, que trabalhou por 20 anos na Globo e tem autoridade no assunto. José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT e braço direito de Silvio Santos também é uns do que dão a palavra final na emissora de Anhanguera.

Satisfeito com as aquisições, Silvio Santos deu carta branca para os executivos fazerem contrações pontuais para o setor esportivo, assim como aconteceu com o negócio envolvendo Nadine Basttos, ex-comentarista da Globo, que trocou a Vênus Platinada para assinar com o SBT.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nadine Basttos ao lado de Luciano Callegari Junior, diretor esportivo do canal (Foto: Beatriz Nadler/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ABRIU O BAÚ

Silvio Santos – Foto: Reprodução

Ao todo, Silvio Santos e o SBT têm posse de 5 competições, todas anteriormente pertenciam a Globo e o Senhor Abravanel desembolsou aproximadamente R$ 800 milhões para garantir os direitos de transmissão dos torneios.

Porém, os negócios não devem parar por ai, segundo pessoas próximas da alta cúpula do SBT, o homem do baú pretende continuar investindo para transformar o SBT no novo canal do esporte.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile