Silvio Santos decidiu se livrar do SBT Brasil após Bolsonaro ser exposto
Desde que Jair Bolsonaro assumiu o cargo de Presidente da República, Silvio Santos não esconde de ninguém que é totalmente pró-governo. Dessa forma, tudo que vai ao ar relacionado ao jornalismo da emissora, precisa ter um rigor para não desagradar o político. Entretanto, a edição do SBT Brasil que foi ao ar nesta sexta-feira, 22 de maio, caiu como um balde água fria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos teria recebido uma série de reclamações de que a edição havia desagradado ao governo. Temendo que o mesmo pudesse se repetir neste sábado, 23 de abril, o empresário decidiu de última hora cancelar a exibição do SBT Brasil. Para quem não sabe, um dos assuntos mais comentados na imprensa ontem, foi o vídeo que vazou de uma reunião ministerial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais cedo, Silvio Santos, de acordo com informações de Maurício Stycer, do UOL, teria enviado um comunicado para os jornalistas que não mencionasse novamente as notícias relacionadas ao assunto no SBT Brasil e que a única coisa que fosse abordada em relação ao governo estivesse atrelada a agenda do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, os editores investiram em outras pautas.
Contudo, mais tarde, todos foram avisados que a edição de sábado havia sido cancelada por Silvio Santos e que seria reprisado uma edição do Triturando, programa de fofocas. Acreditou-se que a decisão se tratava de um teste que o empresário estava promovendo para a grade de sua emissora. Porém, vazou a informação que a intenção era inteiramente política.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de o Cravo e a Rosa está irreconhecível e longe da Globo aos 32 anos
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
JORNALISTAS FICARAM DE PLANTÃO
Sem saber ao certo o que ia acontecer, os jornalistas do SBT continuaram preparando a edição especial do SBT Brasil, que poderia entrar ao ar após o Triturando. Porém, a noite eles foram dispensados e ficam sabendo em definitivo que o jornalístico havia sido cancelado. Essa foi a primeira vez, em 15 anos no ar, que Silvio Santos agiu assim e deixou a equipe em choque.