RIOS DE DINHEIRO
Silvio Santos abre os cofres, se vinga de uma vez da Globo e arranca estrelas da rival por R$ 325 milhões
09/07/2021 às 16h33
O dono do SBT pagou milhões em uma atração que fez muito sucesso na emissora rival
Depois de anos passando longe de qualquer briga por transmissões esportivas, em 2019, Silvio Santos e o SBT finalmente decidiram se arriscar investindo na aquisição de torneios que anteriormente pertenciam a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos depois do negócio, a emissora de Anhanguera está colhendo os frutos do investimento de 325 milhões que fez pela Copa Libertadores.
Além dos altos índices de audiência, raramente vistos no canal de Silvio Santos, a atração é um sucesso para o mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há poucas semanas do início da fase de mata-mata do torneio de futebol mais importante da América do Sul, a emissora paulista oficializou a venda das últimas cotas de patrocínio da atração.
TORNEIO JÁ PAGA O INVESTIMENTO DO SBT
De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, os executivos subordinados de Silvio Santos confirmaram o acordo com o aplicativo Tik Tok e empresa do ramo alimentício Seara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas marcas se juntam aos outros 4 apoiadores de futebol no SBT, a Claro, o Sportingbet, Amazon Prime Video e Dorflex. Estes já fazem parte do time de anunciantes do SBT desde quando a o canal adquiriu os direitos da competição, após a Globo não chegar em um acordo com os organizadores do torneio.
Com os novos anunciantes, o SBT bateu o valor de 325 milhões de cotas publicitárias, ou seja, já tornou o investimento autossustentável para os cofres da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos.
VINGANÇA DA GLOBO
Além de fazer sucesso com um dos maiores tesouros da Globo ao longo das últimas décadas, a emissora de Silvio Santos também virou uma ameaça, não só por fechar com marcas anunciantes da rival, mas também por “roubar”, alguns talentos da emissora.
Prova disso aconteceu quando o SBT tirou a comentarista Nadine Basttos da Globo. Ela havia chegado a pouco tempo no canal, mas pediu demissão por conta de uma oportunidade melhor na emissora Anhanguera.
Além de Nadine, outros nomes são especulados no canal de Silvio Santos, que segue bastante ativo no mercado.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]