Silvio Santos conseguiu desbancar a emissora de Edir Macedo colocando o SBT em segundo lugar na audiência de SP contra a Record
Silvio Santos acaba de reconquistar um posto que foi dele por muitos anos: o segundo lugar no ranking de audiência na Grande São Paulo, que é o principal mercado publicitário do Brasil. Com esse feito, o SBT desbanca a Record de Edir Macedo, que apresentou uma sequência de quedas nos números nos últimos meses.
De acordo com Ricardo Feltrin, do Splash, o SBT terminou o mês de julho com 3,7 pontos na média de audiência de 24h, com um décimo à frente da Record, que fechou com 3,6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS NO HORÁRIO NOBRE
A questão mais delicada é que Silvio Santos nem de longe cresceu na audiência. Pelo contrário, o SBT continua marcando números baixos, o que aconteceu é que a Record perdeu público em faixas essenciais para que pudesse ficar em segundo lugar na audiência, como o horário nobre com as novelas “Todas as Garotas em Mim” e a reprise de “Amor Sem Igual”.
O ranking fica completo com a Globo em primeiro lugar, com 11,2 de média, muito à frente da segunda colocada, a Band em quarto, com 1,8 ponto e a RedeTV! em quinto, com 0,4 ponto. Cada ponto de audiência na Grande São Paulo representa cerca de 78 mil pessoas sintonizadas.
PÚBLICO FUGIU
A reportagem dá conta de que a Record não perdia para Silvio Santos em São Paulo desde setembro de 2020, no auge da pandemia, quando o SBT estava vivendo o pior momento em anos. Na época, a emissora havia perdido nada menos que 30% de público, já que estava sem produtos inéditos, com problemas no jornalismo e sem a presença do Homem do Baú no ar por causa do isolamento social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE