Chaves deixará de ser exibido ao redor do mundo e SBT colocou plano B em prática
Após passar 36 anos na grade de programação do SBT, o seriado Chaves está saindo da emissora de Silvio Santos e deixou os fãs do programa desolados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a partir deste sábado, 1 de agosto, o SBT perde o direito de exibir Chaves no canal. Tudo aconteceu depois que a Televisa, que é a dona dos direitos da série, não renovará seu contrato com a empresa “Chespirito”, dona dos textos, que expirou nesta sexta- feira, 31 de julho.
Há alguns meses, a Televisa havia afirmado que tinha contornado a situação e que estaria com os direitos sobre Chaves até o dia 31 de dezembro. No entanto, tudo mudou quando Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, que é quem está à frente da “Chespirito”, não aceitou as condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há quem diga que ele estaria negociando esses direitos sobre a série com alguma empresa de streaming ou planejando até lançar uma plataforma própria. Com isso, todo o mundo perdeu os direitos de exibir Chaves, que acabou sendo retirado às pressas do ar pelo SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado à imprensa, o canal de Silvio Santos lamentou o ocorrido e a briga judicial em torno dos direitos. “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, disse o canal em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora tem plano B
Sem Chaves na grade de programação, o SBT precisou mudar seus programas e anunciou o retorno de duas séries queridas do público já para essa sexta- feira, 31 de julho.
Segundo a assessoria de imprensa do canal, o SBT vai exibir temporadas inéditas das séries “Crimes Graves” e “Big Bang, A Teoria”.
Tudo indica que a emissora escale outras séries de sucesso para ocupar a faixa deixada por Chaves, mas o canal ainda não anunciou oficialmente.