Maior apresentador do Brasil, Silvio Santos já demonstrou há bastante tempo ser um apoiador do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele já participou de um almoço com o político e falou com ele ao vivo por telefone durante o Teleton que foi ao ar no ano passado.
Em breve, essa parceria entre os dois atingirá um novo patamar. Isso porque Bolsonaro gravará o Programa Silvio Santos nesta quinta-feira (2) com exibição prevista para o domingo (5). É o que informa em primeira mão o jornalista Flávio Ricco, que assina uma coluna sobre televisão no UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Sétimo Guardião: Judith não se controla e quase tira irmandade de Gabriel
Esse encontro, segundo a coluna, já estava combinado entre os dois há bastante tempo. O assunto principal da conversa será a Reforma da Previdência, vista pelos especialistas em economia como a principal ação necessária para combater o déficit nos gastos públicos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruna Marquezine deixa humildade de lado, exibe toda sua riqueza e impressiona internautas
Apoiador da medida há bastante tempo, Silvio fez o mesmo com o ex-presidente Michel Temer, que também tentou emplacar sua reforma. Em uma época em que a medida era mais impopular, o político deu sua cara a tapa e acabou sendo criticado pelos telespectadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gracyanne Barbosa tira a blusa, se descuida e acaba mostrando mais do que deveria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário atual, no entanto, pode favorecer Bolsonaro e sua reforma. Isso porque, segundo os principais institutos de pesquisas, houve um grande aumento no número de brasileiros que defendem a reforma, que pode ser impulsionada por um nome popular como Silvio.
MARCELO DE CARVALHO FALA SOBRE JAIR BOLSONARO
Marcelo de Carvalho surpreendeu a todos ao se manifestar sobre a situação da Globoe da RedeTV! no governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, ele disse que os dois têm uma amizade fiel há muitos anos, pois sempre marcava presença em sua emissora: “Eu conheço o presidente há mais de dez anos, era uma pessoa frequente nos nossos programas de televisão”.
Apesar disso, ele garante que até o momento a emissora não foi beneficiada com o novo governo, pois ainda está na fase de “arrumar a casa”: “A RedeTV! não teve um único real depois que ele foi eleito porque está colocando as coisas em ordem. A Rede Globo e dois ou três veículos torcem pelo ‘quanto melhor pior’ porque têm uma agenda em prol do outro lado”.
“Eu trabalhei na Globo com 90% da audiência. Vendi Roque Santeiro e na final não tinha ninguém na rua. Hoje em dia, tem apenas 33% e com isso ela continua recebendo 90% do dinheiro do mercado. Não dá. Não é bom para a democracia ter apenas um microfone forte. Tem 30% da audiência e 90% do dinheiro. Não dá”, explicou o amigo de Jair Bolsonaro, dizendo ainda que torce pela chegada da CNN ao Brasil.
“Sobre a CNN chegar, eu acho ótimo, excelente. Quanto mais alternativas tiver, é melhor para o mercado”, disparou Marcelo de Carvalho para Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube, o Na Lata, destacando ainda que seus filhos nunca assistiram uma novela na Globo e não fazem ideia de quem seja o apresentador Jô Soares, que é admirador fiel de Dilma Rousseff e do PT.