Silvio Santos ‘surta’ no SBT, vende horário do canal e tira programa bomba do ar

26/09/2021 às 10h09

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Silvio Santos quer deixar o Brasil - Foto: Reprodução

Silvio Santos surpreendeu no SBT ao vender boa parte do horário do canal para uma loja de programas infantis, tirando atração do ar

Os telespectadores do SBT se depararão nos próximos dias com uma nova ‘atração’ nas manhãs de domingo do canal, que tradicionalmente contam com horários vendidos para infomerciais ou dão espaço para atrações mais ‘classe C’, como é o caso do Fofocalizando ou do Notícias Impressionantes, que está atualmente no ar na faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o programa já divide espaço na grade do SBT com as tradicionais faixas de infomerciais, mas acabará sendo tirado do ar, pelo menos por uma hora, perdendo grande parte de sua duração. Foi uma decisão que Silvio Santos tomou para aumentar os lucros da emissora, especialmente em época de pouco faturamento: pandemia.

Silvio Santos chocou telespectadores

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, Silvio Santos liberou aos executivos do SBT que eles autorizassem a comercializar mais uma fatia das manhãs de domingo. Atualmente, vale recordar, cerca de 2 horas são destinadas para a venda de programas de marcas que queiram anunciar no canal, número que deve crescer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos é dono do SBT - Foto: Reprodução

Silvio Santos é dono do SBT – Foto: Reprodução

Já a partir da próxima semana, uma hora do Notícias Impressionantes será arrancada de vez e a grade dominical liberada para comercialização ganhará anúncios da fabricante de brinquedos Mattel, que já é conhecida pelo público do Sábado Animado no SBT. O canal, vale recordar, é um dos únicos com tradição infantil.

Acordo é festejado

Segundo o TV Pop, esse acordo foi festejado nos bastidores do SBT, já que o canal teria conseguido cumprir seu objetivo de conseguir um parceiro capaz de gerar conteúdo qualificado e interessante para a programação, que não sejam puro e simples comercial. Um exemplo é a premiação da Hot Wheels, aguardada por muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Silvio Santos

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.