Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT, negou que Silvio Santos teria dado o sinal verde para a criação de um novo canal na TV aberta
Leo Dias noticiou em sua coluna no Uol, na última quarta-feira (7), o lançamento da segunda emissora de Silvio Santos na TV aberta. O dono do SBT estaria desenvolvendo um canal com conteúdo educativo e infantil, e já teria até mesmo obtido a concessão do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, voltou atrás na informação passada ao jornalista e negou o desenvolvimento do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma postagem no Twitter, o funcionário de Silvio Santos escreveu que não haverá um segundo canal do SBT. “Confirmei ao Leo Dias que havia um estudo”, explicou o diretor. Em seguida, ele contou que a falha foi dele mesmo, já que não complementou sua resposta dizendo que o estudo foi realizado e concluiu-se que seria inviável no momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Pelegio, então, pediu desculpas ao jornalista do Uol e a todos os leitores pela divulgação da matéria. Leo ainda não se pronunciou sobre o que o diretor de criação da emissora paulista disse.
SUPOSTA NOVA EMISSORA
Para quem não sabe, foi divulgado ontem que Silvio Santos deu o sinal verde para que fosse criado o SBT 2, que seria um título provisório. A programação do canal seria basicamente montada em teleaulas do Ensino Fundamento e do Ensino Médio, além de atrações voltadas para o público infantil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
JORNALISTA REVELOU ASSINATURA DE BOLSONARO
Silvio Santos teria obtido a autorização para a abertura do canal de forma semelhante à concessão de canais governamentais como a TV Cultura e a TV Brasil, que também focam em conteúdos educativos. A assinatura de Bolsonaro teria dado a permissão de atuação do canal por 12 meses, mas poderia ser prolongada após o fim desse prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não vai haver segundo canal do SBT. Confirmei ao Léo Dias que havia um estudo. Falha minha não ter completado a pergunta dele. Esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Leo e aos leitores por essa falta de complemento.
— fernando pelegio (@fpelegio) May 7, 2020