A guerra pela audiência entre Silvio Santos e Globo é lendária e Band entra na disputa
O comunicador Silvio Santos, além de ser dono do SBT, é um empresário de mão cheia. Muito atento e vivido no mercado da televisão, as opiniões dele sempre são levadas em consideração, afinal de contas, quem melhor do que o homem com ‘toque de midas’ para ser ouvido.
Em guerra de audiência com a Band, a emissora de Silvio Santos, que já foi vice-líder no Ibope, viu sua posição cair nos últimos anos e dar espaço para a Record TV, de Edir Macedo, subir para a vice-liderança. Agora, o SBT está disputando a terceira posição com a Band, dos Saad.
A Band vem investindo muito em sua produção, tecnologia e time de apresentadores renomados, como a recente e promissora contratação de Fausto Silva. Isso tem cutucado de maneira berrante o SBT, que já tem o terceiro lugar de audiência.
+Natália Deodato está com medo de ser traída por Eliezer dentro do BBB22 e admite: “Não confio nele”
No passado, Silvio Santos já havia sido realista quanto sua concorrência direta com a Globo: “O público, dificilmente, vai deixar a Globo. A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível”, afirmou o comunicador.
Ou seja, Silvio Santos tem plena consciência que diretamente com a Globo, não tem jeito. Há alguns momentos na história da televisão que tanto o SBT, quanto a Record e Band, já chegaram a derrotar a Globo, mas não é algo costumeiro e comum.
BAND QUER VAGA DO SBT
Claro que um caso recente, foi a disputa final do Mundial de Clubes da Fifa, onde a Band transmitiu o jogo entre Chelsea contra o Palmeiras, disparando a audiência na Grande São Paulo e em todas praças do país, mais de 15 regiões distintas. Chegando bater 28 pontos no Ibope e com picos de até 33,9 ponto de audiência.
+Sucuri de quatro metros ganha tratamento de estrela na Globo durante gravações da novela “Pantanal”
A Band investiu e conquistou! Conseguiu bater a Globo, mas isso será mantido? Claro que não. As falas de Silvio Santos são uma realidade imbatível e inegável. A Globo domina o mercado da televisão aberta, também tem destaque na televisão por assinatura, e acima de tudo, investiu forte na primeira plataforma de streaming, e não é de hoje.
Perdendo o segundo lugar para a Record TV, Silvio Santos e sua emissora, agora travam uma batalha diária. Lutam para a Band não tomar a terceira posição, e brigam mais ainda para derrubar a Record, que está acima deles. A guerra pela audiência nunca termina, e por conta disso, a televisão continua sendo ainda um veículo de comunicação intrigante e emocionante.