Silvio Santos passou por momentos tenebrosos com a imprensa e com a concorrência com a estreia de “Casa dos Artistas”, do SBT, em 2001
Silvio Santos até tentou dar uma rasteira na Globo no início dos anos 2000, contudo, não foi nada fácil lidar com a quantidade de ataques que sofreu de todos os lados para ver seu maior sucesso de todos os tempos ser derrubado da da grade do SBT. “Casa dos Artistas” surgiu de forma misteriosa na televisão e se tornou o maior pesadelo de todas as suas concorrentes na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma matéria do Splash, do Uol, a produção do reality show foi tomada de muita curiosidade, ao ponto da chefia de redação do jornal Agora ter alugado um helicóptero apenas para descobrir se uma residência vizinha à mansão de Silvio Santos no Morumbi, em São Paulo, era o local escolhido para confinar famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os participantes de “Casa dos Artistas” foram pegos de surpresa pelo helicóptero, que registrou imagens e divulgou no jornal em primeira mão a localização escolhida para o desenvolvimento do programa. A jornalista Débora Miranda revelou que uma repórter foi obrigada a ficar na porta da mansão, à espera de novidades.
Na época, não houve coletiva de imprensa e anúncios na televisão. A intenção de Silvio Santos era derrubar a Globo após a compra do formato do “Big Brother”, que era um sucesso internacional e tinha previsão de estreia para 2002. Em 2001, “Casa dos Artistas” estreou no dia em que começava a terceira temporada do “No Limite”, com Zeca Camargo, que tinha ótima audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ter conseguido bater a Globo diversas vezes, a emissora do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar da Justiça que impedia a exibição do reality show por alguns dias, sob a denúncia de ter copiado o formato do “BBB”. Silvio Santos conseguiu o retorno do seu programa e só foi condenado anos mais tarde.