O comunicador perderá mais uma grande produção da grade de programação para plataforma de streaming
A partir de novembro, Silvio Santos terá de lidar com um novo buraco na programação do SBT. A emissora da Anhanguera fracassou nas negociações com a Nickelodeon para renovar os direitos de transmissão dos seriados The Thundermans e Henry Danger.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? Os executivos da Viacom, responsáveis pela Nickelodeon, já não veem sentido em transmitir suas produções em outra emissora além do canal por assinatura. Além disso, espera-se que a saída dos seriados da TV aberta alavanque as assinaturas do Paramount Plus, novo serviço de streaming.
É isso mesmo, os streamings estão se tornando os maiores rivais da TV aberta. Não é novidade para ninguém que milhares de telespectadores sequer ligam a TV. Muitos deles, só assistem plataforma de vídeos. Como resultado, as emissoras estão perdendo cada vez mais programas para essas plataformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Silvio Santos, essa foi a pior notícia. Ele estava usando os seriados americanos para tampar o buraco que foi deixado por Chaves. Inclusive, o próprio fenômeno mexicano deixou a emissora para entrar em negociação com streamings.
Cabe dizer que o SBT tentou renovar o contrato o máximo que pôde, mas, sem sucesso. Então, ficou definido que tanto Henry Danger quanto The Thundermans ficarão no ar apenas até dia 31 de outubro.
Os seriados acabaram se tornando um tesouro do SBT. Aos sábados, por exemplo, The Thundermans trazia o maior índice do Ibope no dia para Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, as afiliadas da emissora já estão movendo os pauzinhos para tampar o buraco na programação. Algumas delas já tiraram o seriado do ar e estão apostando no clássico trio do SBT: As aventuras de Rin-Tin-Tin, desenhos animados e The Big Bang Theory.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE