O comunicador perdeu processo para ex-diretor de Fausto Silva
Alberto Luchetti, ex-diretor do “Domingão com Faustão”, levou a melhor na briga nos tribunais contra Silvio Santos e o SBT será obrigado a indenizar nada menos que R$7,2 milhões ao rapaz, que acusa a emissora de ter plagiado sua ideia.
O rapaz culpou o canal do dono do baú de roubar a ideia do “Aqui, Agora”, jornalístico que foi febre no SBT nos anos 90. Silvio Santos teria apresentado o formato como uma ideia dele, mas, Alberto provou a farsa ao mostrar que já havia cantado essa bola três anos antes do comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, a ideia nada mais era do que um telejornal com a presença de plateia, que foi adotada pelo SBT por alguns anos. De acordo com a UOL, na época, o ex-diretor de Faustão teria tentado negociar com Silvio Santos, mas, sem sucesso.
Justamente por isso, Alberto recorreu os tribunais e agora levou a melhor, garantindo uma indenização de R$7,2 milhões que deverá ser paga pelo SBT em parcelas. Mas, não acaba aí. Silvio Santos deverá repassar 5% dos lucros do formato ao diretor.
Por mais que o dono do baú tenha tido a pior sentença e um rombo milionário, o SBT nega que tenha ocorrido qualquer tipo de plágio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A emissora nega que tenha recebido qualquer tipo de correspondência do autor [Luchetti] tangente ao projeto de um telejornal. Nega que recebeu arquivos eletrônicos em seus servidores, arquivos esses contendo projetos cenográficos e/ou formatos para telejornais”, informa o comunicado do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Aqui Agora foi exibido originalmente entre 1991 e 1997, enquanto Alberto Luchetti trabalhou como diretor do Domingão do Faustão entre 1998 e 2002. Ele decidiu deixar a Globo para fundar a allTV, primeira emissora a transmitir 24h via Internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE