Uma das empresas de Silvio Santos, a Jequiti acabou perdendo na Justiça um caso movido pela Natura Cosméticos, que alegou danos morais e materiais
Silvio Santos acaba de ser condenado pelo Supremo Tribunal da Justiça a indenizar a Natura Cosméticos por danos materiais e morais por causa do uso de um logo tradicional da empresa. O Homem do Baú precisará desembolsar uma boa grana por causa da Jequiti, que lançou uma linha que deu uma baita confusão para a Família Abravanel nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Uol, a linha Erva Doce – muito tradicional na Natura – foi lançada pela Jequiti e em decisão unânime da 4ª turma do STJ, a empresa do apresentador foi julgada culpada no caso. O ministro Luis Felipe Salomão afirmou que a concorrência foi “desleal”, já que o grupo usou da má fé para aproveitar o sucesso e o prestígio da marca consolidada no mercado.
A empresa de Silvio Santos foi detonada pelo magistrado, que apontou as alterações nas cores e em outros detalhes gráficos, sem que deixasse de se remeter à Natura, por isso o lançamento da linha foi acusado de ser ilícito. Outro ponto que foi listado por Salomão se refere à mudança nas embalagens dos produtos da Jequiti quando a empresa soube que seria acionada na Justiça.
O Tribunal da Justiça de São Paulo, entretanto, não concedeu a condenação por afirmar que a empresa do apresentador não afetou a concorrente, que não apresentou baixa nas vendas ou na clientela, por isso não houve danos morais, muito menos materiais. O ministro foi contra a ação do TJ-SP e foi favorável aos crimes. A Jequiti, por sua vez, recorreu à 4 turma e a decisão de Salomão foi mantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE