O SBT lotou as cotas comercial da Copa Libertadores e garantiu um faturamento milionário
Se os programas mais tradicionais do SBT andam enfrentando sérios problemas de audiência, o canal de Silvio Santos tem obtido bons resultados financeiros e no ibope com um antigo fenômeno da Globo.
Trata-se da Copa Libertadores da América, principal torneio de futebol da América do Sul, que é transmitido desde 2020 pela emissora de Anhanguera. Segundo informações divulgadas pelo site Meio & Mensagem, o SBT já vendeu todas as cotas de patrocínio da atração para a temporada de 2022.
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A mais recente edição da Libertadores começou a ser transmitida pelo canal de Silvio Santos na última terça-feira, 07 e já conta com todas as cinco cotas de anunciantes preenchidas, sendo que nos anos anteriores os espaços só eram totalmente ocupados nas fases finais da competição.
Amazon Prime Video, Claro, Sanofi, SportingBet e Nissan são as patrocinadoras do torneio que é um fenômeno de audiências e de faturamento para o SBT. Estima-se que a emissora de Silvio Santos tenha faturado 400 milhões de reais somente com os espaços publicitários.
RESULTADO ANIMA O CANAL EM MEIO A DISPUTA COM A GLOBO E OUTROS RIVAIS
No ano passado, o SBT teve 4 patrocinadores fixos na Copa Libertadores e segundo o Notícias da TV faturou 300 milhões na ocasião.
Além do resultado histórico com os parceiros comerciais, a publicação ainda informa que o SBT fechou com a Amazon um acordo de patrocínio para o top de 5 segundos que antecede as partidas, o que aumenta ainda mais o faturamento.
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As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos, mesmo com a Globo, Record e Band disputando os direitos do próximo ciclo da competição, entre os anos de 2023 e 2026.
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