BAÚ CHEIO

Silvio Santos tira fenômeno das mãos da Globo e SBT esfrega 400 milhões na cara da rival: “Histórico”

Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados - Foto: Montagem-TV Foco

Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados - Foto: Montagem-TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT lotou as cotas comercial da Copa Libertadores e garantiu um faturamento milionário

Se os programas mais tradicionais do SBT andam enfrentando sérios problemas de audiência, o canal de Silvio Santos tem obtido bons resultados financeiros e no ibope com um antigo fenômeno da Globo.

Trata-se da Copa Libertadores da América, principal torneio de futebol da América do Sul, que é transmitido desde 2020 pela emissora de Anhanguera. Segundo informações divulgadas pelo site Meio & Mensagem, o SBT já vendeu todas as cotas de patrocínio da atração para a temporada de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mais recente edição da Libertadores começou a ser transmitida pelo canal de Silvio Santos na última terça-feira, 07 e já conta com todas as cinco cotas de anunciantes preenchidas, sendo que nos anos anteriores os espaços só eram totalmente ocupados nas fases finais da competição.

Amazon Prime Video, Claro, Sanofi, SportingBet e Nissan são as patrocinadoras do torneio que é um fenômeno de audiências e de faturamento para o SBT. Estima-se que a emissora de Silvio Santos tenha faturado 400 milhões de reais somente com os espaços publicitários.

RESULTADO ANIMA O CANAL EM MEIO A DISPUTA COM A GLOBO E OUTROS RIVAIS

SBT garantiu faturamento milionário com a Libertadores no ano que deve acertar a renovação com o torneio- Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o SBT teve 4 patrocinadores fixos na Copa Libertadores e segundo o Notícias da TV faturou 300 milhões na ocasião.

Além do resultado histórico com os parceiros comerciais, a publicação ainda informa que o SBT fechou com a Amazon um acordo de patrocínio para o top de 5 segundos que antecede as partidas, o que aumenta ainda mais o faturamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos, mesmo com a Globo, Record e Band disputando os direitos do próximo ciclo da competição, entre os anos de 2023 e 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile