GRANDE ESTRELA!
Silvio Santos já trabalhou na Globo e ajudou emissora a escapar da falência
17/08/2024 às 14h09
O apresentador aclamado foi uma das grandes estrelas da Globo e responsável por tirar o canal do fundo do poço em momentos de aflição
Neste sábado (17) de agosto de 2024, sem nenhuma dúvida, é um dos momentos mais marcantes da história da TV brasileira. Acontece que, perdemos aos 93 anos de idade, um ícone inspirador do entretenimento: Silvo Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que o comunicador estava internado desde o início de agosto no Hospital Albert Einstein, em SP, depois de ter contraído a H1N1. Ele permaneceu no local para tratar uma infecção bacteriana, mas acabou não resistindo.
O comunicador ficou nacionalmente conhecido como o dono do SBT e marcou uma era na TV. Porém, ele teve um passado na Globo e chegou a salvar a emissora da família Marinho, posteriormente rival, da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 1966, quando a Globo comprou a TV Paulista, Silvio Santos começou a trabalhar no canal. Mas, ele entrou na grade nacional apenas três anos depois. Mesmo não sendo contratado, o famoso pagava um alto preço para manter a sua atração no ar, que durava 10 horas.
É importante destacar que o programa era alvo de críticas por parte de Boni e Walter Clark, chefões da Globo, devido o conteúdo exibido. Depois de passar por um período de instabilidade, Silvio teve o seu contrato renovado em 1971 por mais cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Metrópoles, a ordem veio de Roberto Marinho, dono do canal. A explicação para isso foi o fato de ter sido Silvio Santos o responsável por emprestar dinheiro para que a emissora carioca pudesse pagar os salários de seus funcionários, que ficariam atrasados.
Outra situação desagradável entre as partes se deu no ano de 1972, quando Senor Abravanel comprou parte das ações da Record. Seu contrato não permitia que o apresentador mantivesse ações de outra emissora e foi utilizado Joaquim Cintra Gordinho como laranja. Dessa forma, quatro anos mais tarde, foi descoberta a transação e ele deixou a Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
● Famosa invade casa de Silvio Santos sem permissão e mostra o que não deveria
● Record quebra acordo feito com Silvio Santos, vai pra cima do elenco do SBT e inicia guerra após décadas
Depois de se tornar dono da própria emissora, o SBT, houveram outras duas situações que fizeram Silvio Santos ser algoz da Globo. Acontece que Gugu Liberato (1959-2019), que fazia sucesso no canal do apresentador, foi contratado pela líder de audiência e depois recontratado, mas, com um salário 10 vezes mais alto pelo Dono do Baú.
Outro momento envolve o Big Brother Brasil (BBB). Silvio Santos não quis assinar para ter o reality, que foi parar na Vênus Platinada. Para bater de frente com a atração, ele criou a Casa dos Artistas e colocou famosos no programa. O canal dos Marinho se revoltou e, conseguiu barrar a produção do programa do SBT, ainda de acordo com a mesma fonte.
Qual foi a causa da morte de Silvio Santos?
De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein (SP), onde Silvio Santos estava internado há 17 dias, a causa da morte foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza (h1N1). O comunicador veio à óbito às 04h50 (horário de Brasília), nesta madrugada de sábado, 17 de agosto de 2024. A equipe do hospital disse que se solidariza à todos familiares e todos que sofrem com a perda do famoso.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]