“Lá! Lá! Lará! Lá! Lá! Lará! Silvio Santos vem aí! Olê! Olê!Olá! Silvio Santos vem aí!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono do SBT, Silvio Santos, pegou todos de surpresa ao mudar os horários dos principais programas dominicais da emissora. O patrão manda e todos obedecem, mesmo sem querer.
Toda a imprensa repercutiu a decisão do chefe maior do SBT, Silvio foi até chamado de “louco” e “caduco”. Adjetivos nada propícios para o homem que é nada mais nada menos que Silvio Santos, o maior apresentador da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças foram feitas e os resultados almejados não se concluíram, claro, não se pode generalizar toda a situação, alguns produtos, como foi o caso de “Eliana” e o “Domingo Legal”, até continuaram com bons índices, ou o mais importante, a vice-liderança.
Ao que parece, a decisão de Silvio partiu de sua insatisfação em ultimamente estar perdendo a vice para a emissora de Edir Macedo. Porém, essa decisão não surtiu o efeito desejado, pelo contrário, o “Programa Silvio Santos” no último domingo perdeu a vice e em vários momentos apareceu no quarto lugar entre as emissoras abertas do país. Além do “pobre” Roberto Cabrini, que amargou a 4ª posição com seu “Conexão Repórter”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certo, temos visto coisas absurdas acontecendo no SBT, como por exemplo, e talvez mais insensata, a volta de “Carrossel” após um mês fora do ar. Ninguém pode negar que não foi a melhor das escolhas.
No entanto, essa decisão de Silvio materializada no último domingo foi sem sombra de dúvida uma jogada arriscada, mas quem disse que não valeu a pena?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT vivia uma fase excelente, cada vez mais forte e próximo da Rede Record, chegava a ultrapassar frequentemente a emissora de Edir e conquistar a vice-liderança. Mas de repente tudo mudou e planejamentos de anos foram despedaçados, como a grade fixa que a emissora mantinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso que aconteceu no domingo valeu a pena porque se configurou como uma experiência. Silvio quis mudança e quer mudança, ele não se contenta – e nem deve – com a terceira colocação, ele quer mais. Todos agora criticam a atitude de SS, mas vai que tivesse dado certo, televisão é uma incógnita, quando você acha que tem certeza, ela te surpreende.
Então, resta que a emissora e suas mentes brilhantes se unam e planejem uma programação fixa, mas bem pensada. Sete novelas são ruins? Sim, vendo pelo lado que desse total cinco são reprises. E os outros programas misteriosamente cortados ou reduzidos? Vai entender.
Novelas mexicanas e reprises podem até dar audiência, mas será que essa audiência é suficientemente capaz de fazer com que a emissora retorne ao segundo lugar no país? É algo pensado para o futuro ou apenas para o agora? Nos dias atuais, os telespectadores estão cada vez mais seletivos e exigentes, a qualidade nesse momento é essencial.
Mandou. Não deu certo. Arrependeu-se. Voltou atrás. Especificamente nesse caso, não vi problema, vi coragem.
Texto: Danyllo Junior / danyllojunior@hotmail.com
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.