TRÁGICO

Silvio Santos vê emissora inteira ser destruída por incêndio, perde bilhões e recebe o pior: “Queimou 98%”

05/07/2021 às 18h54

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Silvio Santos foi obrigado a cancelar as gravações no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos viu sua primeira emissora antes do SBT ser tomada pelo fogo durante um incêndio, em 1978, no auge do sucesso de seu programa

Silvio Santos hoje em dia vive o sucesso do SBT em todos os planos de sua vida. O Homem do Baú, entretanto, passou por inúmeros perrengues no passado, ao ponto de ter uma emissora inteira destruída por causa de um incêndio de grandes proporções, em 1978.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo e pelo Notícias da TV, Silvio Santos foi mais uma vítima dos inúmeros incêndios que atingiram emissoras entre os anos 1960 e 1970.

O Teatro Manoel da Nóbrega, localizado na rua Cotoxó, na zona oeste de São Paulo, havia sido inaugurado em 1976 e comportava as gravações da TVS. Era lá que Silvio Santos produzia o seu programa e inúmeras outras atrações, que eram exibidas exclusivamente no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 19 de agosto de 78, o apresentador gravou até 20h e somente o porteiro ficou no teatro. Um rápido incêndio começou no local, mas foi intenso o suficiente para destruir 98% dos equipamentos que eram de Silvio Santos. Mesmo tendo seguro, o apresentador enfrentou o prejuízo de 25 bilhões de cruzeiros na época.

MOBILIZOU OUTRAS EMISSORAS

As chamas foram tão devastadoras que o “Fantástico” chegou a exibir algumas imagens da ação dos bombeiros na tela da Globo. Apenas a sala administrativa que tinha 18 fitas de uma atração e o caminhão de externas não foram atingidos pelo fogo. Assim como a Excelsior ajudou a Globo e Record nos incêndios anos antes, a Tupi e a Record cederam suas instalações para Silvio Santos gravar seu programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PASSOU POR MUITOS ESTÚDIOS

O apresentador começou a usar o auditório do Palácio das Convenções do Anhembi para a produção de programas em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Ao mesmo tempo, já negociava a compra do Cine Sol, na Avenida General Ataliba Leonel, no Carandiru, e ali construiu o Teatro Silvio Santos. Foi ali que o SBT teve inúmeras gravações antes de se mudar para o complexo da Anhanguera, em Osasco.

O Teatro Manoel da Nóbrega, onde Silvio Santos gravava seu programa para a TVS, ardeu em chamas (Foto: Reprodução)

O Teatro Manoel da Nóbrega, onde Silvio Santos gravava seu programa para a TVS, ardeu em chamas (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.