A emissora de Silvio Santos prevê uma intensa disputa para seguir exibindo o torneio em TV aberta
Dia após a final da Copa Libertadores registrar 24 pontos no Ibope, um dos melhores resultados de audiência no SBT no últimos anos, Silvio Santos já teria conhecimento sobre um plano da Globo para readquirir o torneio sul-americano em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a alta cúpula do SBT já sabe que não terá vida fácil para renovar os direitos de transmissão de uma das suas maiores “estrelas” atualmente.
Segundo profissionais da emissora de Silvio Santos, “vai ser uma briga feia” com as emissoras concorrentes, sobretudo com a Globo, que já estaria se armando para garantir a transmissão das próximas edições da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o próprio Senhor Abravanel já teria recebido a pior notícia que sua principal virá com unhas e dentes para a negociação, que deve girar em torno dos 325 milhões, valor este que o SBT pagou para adquirir a competição em 2020.
PRESIDENTE DA GLOBO DEFINIU LIBERTADORES COMO UMA DAS PRIORIDADES PARA 2022
De acordo com o Notícias da TV, o presidente em exercício da Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor esportivo e traçou planos para recuperar a hegemonia da Platinada em relação ao futebol.
Uma dessas mudanças seria justamente a troca da presidência da Globo, que será comandada por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho a partir de fevereiro do ano que vem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a cúpula da Globo já teria definido que o principal objetivo da emissora carioca seria recuperar a transmissão da Libertadores, que era um dos fenômenos do canal até 2020, quando o canal rompeu o contrato com a Conmebol, confederação que organiza o torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o fim do vínculo com a Globo, o SBT adquiriu a Libertadores e será detentor do torneio até o fim do vínculo atual, em 2023.