Conhecido por seu estilo discreto, Silvio Santos surpreendeu ao aparecer em novela da TV Manchete em 1987
Apesar de ser uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira, Silvio Santos é conhecido por ser avesso aos holofotes. O apresentador foge de entrevistas, evita participações em outros programas além dos que comanda, e o que se sabe a respeito da sua vida pessoal geralmente é apenas o que é dito através de intermediários.
Mas em outras épocas, o dono do Baú não tinha tanto pudor ao topar convites para aparecer em outras atrações além das que ele apresenta. Foi o que ocorreu em 1987.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos foi convidado para gravar uma participação especial em uma novela. O detalhe é que se tratava de uma novela da concorrência: a TV Manchete. Nessa época, a relação da extinta emissora com o SBT era muito boa, o que facilitou a participação do apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de topar o convite para aparecer em uma novela de outro canal, fugindo do seu estilo discreto, a participação de Silvio Santos foi gravada no seu próprio programa, durante o quadro Namoro na TV.
O apresentador surgiu na reta final da novela Carmen, recebendo no palco do dominical os personagens Hélio (Camilo Bevilacqua) e Creuza (Bia Simon), que haviam se conhecido através do programa e retornaram para celebrarem o seu noivado.
EXPERIÊNCIA
Tempos depois, em seu blog pessoal, Bian Sion relatou o encontro com Silvio Santos e deu detalhes da gravação. “Fui a São Paulo junto com a Gloria [Perez] e o Luiz Fernando Carvalho [o diretor], e nos bastidores do programa conversamos com as candidatas reais [do programa]. Pude arrecadar várias informações verídicas e utilizá-las na hora. Improvisei a cena frente a frente com Silvio Santos e sua famosa plateia. Ele me entrevistou como se realmente eu fosse uma candidata, imaginem, eu como Creuza, contracenei com um personagem real”, escreveu a atriz.
Um fato curioso é que a novela Carmen teve a participação de alguns profissionais que mais tarde ganhariam destaque na Globo, como o diretor Luiz Fernando Carvalho, Lucélia Santos, Paulo Betti, Beatriz Segall e José Wilker, que também trabalhou na novela como diretor, além de Glória Perez, que foi autora da trama.
No fim das contas, a participação de Silvio Santos no folhetim gerou uma parceria produtiva tanto para o SBT como para a Manchete, já que além do capítulo chamar a atenção do público para a participação do apresentador, sua aparição também serviu para promover o seu programa do SBT na época.