Em um momento difícil, Silvio Santos perdeu alguns de seus grandes coringas e parceiros de ouro do SBT em poucos anos
O SBT é uma verdadeira fábrica de estrelas, mas desde os seus primórdios teve a porta aberta para artistas que em algum momento estiveram sem possibilidades na TV. O problema é que Silvio Santos enfrentou um período de baixas, e em poucos anos perdeu seus principais medalhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira grande saída chocante da emissora aconteceu em 2009, quando Gugu Liberato assinou um contrato com a Record. A fim de conhecer novos ares, o profissional garantiu o horário nobre no canal dos bispos, mas antes quis cumprir até o fim o contrato no SBT.
Como forma de punição, Silvio Santos tirou o “Domingo Legal” do fim das tardes e trouxe para o meio-dia, que é um horário que naturalmente tem menos audiência. Mesmo com essa movimentação, o apresentador conseguia vencer a Globo e manteve grande parte dos anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas semanas após a mudança de horário, as duas partes optaram por antecipar o fim da parceria. Quando Gugu morreu, em 2019, foi divulgada a notícia que o veterano estava negociando um retorno ao SBT, mas não deu tempo de retomar seu lugar na emissora em que começou a carreira.
TAMBÉM VOLTARIA PARA CASA
Hebe Camargo também fez uma troca que deixou os telespectadores da emissora paulista em profundo estado de choque. Em 2011, a veterana trocou o SBT pela RedeTV!, onde teve um programa bem semelhante ao que fez durante 24 anos na concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “A Noite é Nossa”, da Record, Marcello, filho de Hebe, contou que a mãe rescindiu o contrato com a RedeTV! um ano após a contratação. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, chegou com a conversar com a famosa para um retorno ao SBT, mas ela morreu em 2012, vítima de um câncer.
PERDEU CORINGA
Outra grande perda para o SBT foi a proibição de “Chaves” e “Chapolin” irem ao ar. Após 36 anos, as produções não puderam mais ser exibidas na tela da emissora de Silvio Santos. As atrações eram coringas, que obtinham grande audiência em qualquer horário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, ainda não se tem uma perspectiva de quando o canal poderá exibir as produções mexicanas de novo. Agora, o foco da família do idealizador é apostar em plataformas de streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE