Silvio Santos volta a cancelar gravações no SBT; saiba a verdadeira história por trás disso tudo

03/05/2018 às 0h39

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
O apresentador e empresário Silvio Santos . (Foto: Reprodução)
O apresentador e empresário Silvio Santos. (Foto: Reprodução/SBT)

O apresentador e empresário Silvio Santos. (Foto: Reprodução/SBT)

Não é de hoje que Silvio Santos costuma cancelar uma ou outra gravação de seu programa no SBT. A mais recente foi um cancelamento de última hora nesta quarta-feira (2). Segundo o TV Foco apurou com uma fonte, o estúdio já estava preparado e boa parte da plateia já havia chegado na emissora, quando ficaram sabendo que Silvio Santos havia mandado cancelar a gravação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato ou não, esse foi o primeiro cancelamento desde que Silvio Santos voltou das férias em Orlando há poucos dias. No auge de seus 87 anos de idade, Silvio Santos ainda mantém uma agenda repleta de gravações. Ele mesmo não abre mão das gravações de seu programa, mas nem sempre a saúde acaba ajudando.

+ Caio Castro choca ao revelar que sofre preconceito de atores veteranos da Globo: “As pessoas chegam nos lugares de maneiras diferentes”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por trás dos cancelamentos de gravações de Silvio Santos estão a perda da voz, que acontece praticamente de maneira recorrente. A chegada de algumas gripes a acreditem se quiser, a vontade em ficar com os novos netinhos também. No final do ano passado, por exemplo, o apresentador chegou a faltar em algumas gravações depois que os novos netinhos nasceram.

SILVIO SANTOS DÁ FORMATO CONSAGRADO PARA A FILHA APRESENTAR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é de conhecimento,  Silvio Santos vai ressuscitar o Topa ou Não Topa, formato da Endemol Shine Brasil, baseado no original “Deal or No Deal”. O programa estreou pela primeira vez no Brasil em 2007, comandado pelo próprio dono dono do SBT. Desta vez, o empresário vai passar o bastão para Patrícia Abravanel.

+Após ficar em segundo lugar no BBB18, Kaysar assume primeiro trabalho

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com estreia prevista para o primeiro semestre, o game ainda não tem dia de exibição definido. Há a expectativa que a atração tome as noites de quarta-feira, o que implicaria na redução do Programa do Ratinho. Ou as de sábado, substituindo as séries hoje veiculadas após o Fábrica de Casamentos, e até mesmo aos domingos, no lugar do Roda a Roda.

O fato é que a própria Patrícia Abravanel já foi convocada para comandar um piloto da competição. Há quem afirme que o também dono da rede Jequiti tem acompanhando, atentamente, os trabalhos da filha dentro do SBT. O entusiamo dele em emplacar a filha como apresentadora aumentou, principalmente, após ela cobrir a licença da Eliana aos domingos.

Com versões em mais de 80 países, o programa estreou no Brasil em 6 de agosto de 2006 e apenas um participante ganhou o prêmio máximo de 1 milhão de reais. O Topa ou Não Topa chegou a voltar a ser produzido no SBT em 2010, sob o comando de Roberto Justus. Saiu do ar novamente em 2011.

Antes de comprar os direitos de Deal or No Deal em 2007, Silvio Santos fez em 2004 uma versão do programa, chamada de Eu Compro Seu Televisor. Em vez de maletas, o programa contava com televisores, com determinados valores, de 1 real a 1 milhão de reais. Era misturado com um jogo de conhecimentos. Foi então que em julho de 2004, a Endemol International entrou com uma liminar contra o SBT. A liminar foi revogada e o programa continuou no ar até 28 de julho de 2004.

audiência da tv
noticias da tv
SBT
Silvio Santos
silvio santos doente
Topa ou Não Topa

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.