De tanto insistir, a Simba conseguiu vender os sinais digitais do SBT, RedeTV! e Record para a NET, principal operada do país. O acordo foi firmado nesta semana.
+Após vídeo de acidente, Leonardo se pronuncia pela primeira vez
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações exclusivas do TV Foco, as diversas campanhas em redes sociais colaboraram para o fechamento do contrato. Dessa forma, todos os canais da empresa voltam a ser exibidos já nesta sexta-feira, 08 de setembro, um dia após o feriado da independência do Brasil.
O contrato também vale para a Claro TV, operadora do grupo Telecom Américas assim como a Net. As respectivas operadoras, como fizeram em agosto Sky e Vivo, concordaram em pagar um valor por assinante para as três redes de TV, que até março respondiam por quase 20% de toda a audiência do cabo e do satélite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo põe fim a uma longa novela que se iniciou em março, quando Silvio Santos, dono do SBT, sugeriu notificar as operadoras para fazer um acordo comercial, afirmando que não poderiam mais carregar seus sinais digitais no Distrito Federal e na Grande São Paulo, primeiras metrópoles a desligarem a TV analógica.
Antes disso, vale lembrar, os sinais do SBT, RedeTV! e Record eram carregadas gratuitamente pela TV por assinatura, além das outras emissoras abertas. Com a lei 11.485/11, que atualizou a legislação do setor, as emissoras passaram a ter o direito de cobrar por seus sinais digitais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE