Simone Biles, rival de Rebeca Andrade, pisa na Globo e se recusa a falar com a emissora por esse motivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasileira Rebeca Andrade (esquerda) e rival americana Simone Biles (direita) - gringa recusa falar com a Globo nas olimpíadas (Fotos: Reprodução/ Tim Clayton/ Corbis/ Luiz Moraes/ COB/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tá com medo ou desfazendo? Campeã olímpica não fala com a imprensa brasileira e expõe seus motivos diante de rival

A ginasta Simone Biles, sem sombra de dúvidas, é um destaque em sua categoria em todo o mundo. Na última quinta-feira, 1º de agosto, ela encarou a brasileira Rebeca Andrade nas competições das Olimpíadas de Paris. Todo mundo sabe que a ginasta americana levou o ouro e a brasileira foi consagrada com a prata, naquela ocasião.

Simone Biles enfrentou, superou e se consagrou nas Olimpíadas de Paris 2024, mas não deixou de demonstrar certo incomodo com a rival brasileira, Rebeca Andrade, que foi um verdadeiro páreo duro para a ginasta. Após o desafio da semana passada, a medalhista concedeu entrevista em coletiva de imprensa, onde estava a reportagem da Globo, mas só falou com os repórteres estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simone Biles não encarou a reportagem da Globo (Fotos: Reprodução/ X/ Tokyo 2020/ Divulgação/ Montagem TV Foco)

A americana não escondeu o cansaço que sofreu na disputa com Rebeca Andrade e, sem papas na língua, se negou a querer competir de novo com a brasileira. “Para mim, pessoalmente, hoje à noite significa o mundo para mim. É tão louco. Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada.” expôs ela com um sorrisinho.

“Ela fica muito próxima (na pontuação), nunca tive uma atleta tão próxima de mim”, disparou Simone Biles à imprensa americana, de sua terra natal. A ginasta, considerada uma das melhores do mundo em sua categoria, disse mais sobre a rival brasileira: “Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim.”, ponderou ela à reportagem da NBC.

Americana Simone Biles (esquerda) e brasileira Rebeca Andrade (direita) em duelo nas Olimpíadas de Paris 2024 (Fotos: Reprodução/ Jamie Squire/ Getty Images/ Montagem TV Foco)

“Estou animada e orgulhosa de competir com ela (Rebeca Andrade), mas não quero mais!”, afirmou ela aos risos. “Não gosto desse sentimento, estava estressada”, declarou a campeã do ouro no geral individual aos repórteres estrangeiros, não dando vez ao jornalismo da Globo para questioná-la sobre a rival páreo duro e ganhadora da prata na modalidade.

Apesar dos desejos de Simone Biles em não encarar novamente Rebeca Andrade nas competições de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024, a verdade é que elas terão que se enfrentar novamente. Nesta manhã de segunda-feira, 05 de agosto, novos duelos entre as melhores ginastas do mundo estão marcados para acontecer. Um deles previsto para as 07h38 (horário de Brasília) e outro às 09h23 (de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileira abraça rival amricana ao fim da competição da semana passada. Gringaleva o ouro (Fotos: Reprodução/ Loic Vanance/ AFP/ Naomi Baker/ Getty Images/ Montagem TV Foco)

Simone Biles e Rebeca Andrade irão disputar as finais da trave e do solo, sendo esta a terceira vez de cada uma delas nesta modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024. A americana chega nessa competição final como favorita por ter superado a brasileira por notas, com diferenças mínimas. Vamos torcer para nossa compatriota ganhar o merecido ouro e superar a rival gringa que anda se ‘tremendo na base’.

Rebeca Andrade e Simone Biles, com as medalhas de prata e ouro, respectivamente (Foto: Reprodução/ GES Sportfoto/ Getty Images)

Qual a importância da ginasta Rebeca Andrade?

Rebeca Rodrigues de Andrade, de 1,55m de altura e 25 anos, é uma ginasta artística brasileira. Recentemente, levou a prata nas Olimpíadas de Paris 2024, mas ela é também campeã olímpica de 2020 no salto, duas vezes vice-campeã olímpica no individual geral e medalha de bronze olímpica por equipes, bicampeã mundial no salto e campeã mundial individual geral de 2022.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile