Simone e Simaria esclarecem acusação de intolerância religiosa e garantem: “É besteira”
09/08/2019 às 19h58
Simone e Simaria acabaram se envolvendo em uma grande polêmica e resolveram se manifestar após críticas
As cantoras Simone e Simaria acabaram se envolvendo uma polêmica após serem acusadas de intolerância religiosa e deram o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu durante o encerramento desta temporada do Música Boa Ao Vivo, programa transmitido pelo canal fechado da Globo, Multishow. Em uma das músicas protagonizadas pelos cantores [Iza, Gloria Groove, e Matheus e Kauan], a dupla se ‘recusou’ a cantar um trecho da canção ‘Quero Ser Feliz Também’, do grupo de reggae Natiruts. A recusa não aconteceu só durante as gravações do programa, mas também nos ensaios e passagem de som.
+Silvio Santos estuda nova mudança e pode tirar The Noite com Danilo Gentili do ar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandra Annenberg é retirada do Jornal Hoje e Maju Coutinho assume seu lugar
+Angélica deixa a geladeira e anuncia novo programa na Globo: “É um trabalho autoral”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trecho não cantado pelas irmãs fazia referência a divindade ‘Iemanjá’. ‘Quero ser feliz também, navegar nas águas do teu mar. Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá‘. Neste momento as irmãs abaixam discretamente o microfone e não pronunciam o nome da entendida – divindade cultuada pelas religiões de origem africanas.
O momento logo repercutiu e as irmãs foram acusadas de intolerância religiosa, recebendo diversas críticas por isso. Após a repercussão, Simone e Simaria decidiram se manifestar e em conversa com o UOL, comentaram o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
“Quer que eu cante? Flores brancas, paz e Iemanjá. Eu nem sabia cantar aquilo. Vou mentir para vocês? Eu estou de mudança, as minhas malas todas no meio do quarto. Eu disse: ‘Simone, eu vou jogar pra tu, porque não sei cantar essa música não!”, disse Simaria.
“É a maior besteira do mundo! Meu amigo, se você quiser tocar o seu tamborzinho, toque o seu tamborzinho! Se quiser ajoelhar e ir para a igreja, vá para a igreja! Nós vivemos em um país livre e as pessoas têm que parar com isso. Se você é feliz na sua religião, está ótimo, está massa!”, opinou Simone.
+Victor Chaves tem processo de agressão contra esposa quase concluído e detalhes são revelados
As irmãs também detonaram as críticas e rebateram os comentários: “É porque o povo fica criando situação”, começou uma. “O povo é sem- vergonha mesmo”, disse a outra.