Simone e Simaria falam sobre The Voice Kids: “decisões que nem sempre podem ser como gostaríamos”

03/01/2019 às 19h46

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Simone & Simaria com André Marques e Thalita Rebouças no The Voice Kids (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Simone & Simaria com André Marques e Thalita Rebouças no The Voice Kids (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Simone & Simaria com André Marques e Thalita Rebouças no The Voice Kids
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O The Voice Kids estreia sua quarta temporada neste domingo (06), quando os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria voltam a usar o famoso botão vermelho nas Audições às Cegas e começam a formar seus times para dar início à competição. Comandado por André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores, o Kids terá 24 participantes em cada time, que este ano conta com candidatos entre 9 e 14 anos de idade.

+ Rodrigo Simas e Agatha Moreira atiçam o público com fotos românticas: “É namoro ou amizade?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Carlinhos Brown, seu principal objetivo é ajudar os pequenos a se desenvolverem como artistas. “Minha única estratégia é estudar um repertório pra criança se sentir confortável. No Kids a gente se depara com cantores sem nenhum tipo de vício e com novidade vocal. Nosso palco é da criança porque ela sabe se apoderar dele e está convicta de que ali é mais um ponto de passagem”, explica.

Já Simone, que foi campeã na última edição ao lado da irmã Simaria, não esconde o desejo de conquistar o bicampeonato. “A gente diz que competir é muito bom, mas a gente quer ganhar sim, pois lá no fundo todas as crianças que vieram pro Kids têm o desejo de vencer. Existem vários sonhos ali atrás do palco”, avalia. Simaria diz que a irmã é mais racional e assume que sente dificuldade de separar o lado emocional da racionalidade do jogo. “Às vezes a gente chega num momento da competição em que precisamos tomar algumas decisões e nem sempre elas podem ser do jeito que a gente gostaria que fosse”, confessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acostumada com as duas versões do The Voice, Claudia Leitte diz que já abandonou a estratégia de formar um time faz tempo. “Eu só imagino a cena e os espetáculos que eles podem fazer. Minha maior preocupação hoje é fazer com que as pessoas não esqueçam a música e como as crianças estão interagindo’, conta. Sobre o decorrer da atração, a loira avisa: “A minha fase predileta é ‘Audição às Cegas’, mas a fase de maior diversão são as ‘Batalhas’, porque ali é quando os participantes estão mais à vontade e vão se mostrando mais e o talento vai aflorando. É ali que a gente é surpreendido”, diz.

+ Leo Dias abre o jogo e entrega quem foi o grande amor de Anitta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reality vai ao ar aos domingos, após Escolinha do Professor Raimundo, e mantém o formato que fez sucesso nas edições passadas com cinco fases, além da final: ‘Audições às Cegas’, ‘Batalhas’, ‘Shows ao Vivo’ e ‘Quartas de Final’. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças nos bastidores, o The Voice Kids tem direção-geral de Flavio Goldemberg.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FASES THE VOICE KIDS

Audições às Cegas
Na primeira fase, as ‘Audições às Cegas’, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Claudia Leitte, Time Carlinhos Brown e Time Simone & Simaria. Se mais de um técnico escolher o mesmo cantor, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Cada time termina esta fase com 24 candidatos.

Batalhas
Com as equipes formadas, começam as Batalhas. Nelas, os jovens cantam em trios com integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem avança para a próxima etapa.

Shows ao vivo
Nesta etapa, as disputas passam a ser ao vivo e o público começa a ajudar na decisão de quem continua no reality.

Quartas de Final
Ao final de cada show, parte dos candidatos segue no programa. O público e os técnicos participam desta decisão.

Semifinal
Após as apresentações, o público e os técnicos decidem os finalistas do programa.

Grande final
Na final, os finalistas se apresentam em um grande show. Caberá apenas ao público decidir o campeão do The Voice Kids 2019.

André Marques
Celebridades
Globo
noticias da tv
simaria cantora
simone cantora
Simone e Simaria
simone e simaria the voice kids
the voice
the voice brasil
The Voice Kids
the voice kids globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.