A famosa dupla sertaneja Simone e Simaria foram duramente atacada nas redes sociais após se recusarem a cantar um trecho de uma música por fazer referência a religião de origem africana
Simone & Simaria é uma dupla de cantoras e compositoras formada pelas irmãs Simone Mendes Rocha Diniz, 35 anos, e Simaria Mendes Rocha, 37 anos, que por diversas vezes ganharam destaque na mídia por estarem envolvidas em diversas polêmicas e você pensa que elas de ‘aquietarem’, se enganou. Isso porque, nesta última terça-feira, 06 de agosto, foi ao ar o encerramento desta temporada do Música Boa Ao Vivo, programa que é exibido no canal fechado da Globo, Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thammy Miranda volta a se afastar após implorar ajuda divina e declara: “estou de saco cheio do mundo”
Flordelis é pega de surpresa, acaba desmascarada por maior especialista do país e verdade é revelada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da atração um fato chamou atenção dos telespectadores que acompanhavam o famoso reality da emissora carioca. Em uma das músicas protagonizadas pelos famosos cantores, Iza, Gloria Groove e Matheus e Kauan, a dupla Simone e Simaria se recusou a cantar um trecho da música “Quero Ser Feliz Também”, da banda de reggae Natiruts. A recusa não só aconteceu no palco, como também por trás das câmeras, incluindo, ensaios e passagens de som. Isso tudo porque uma parte da canção fazia referência a entidade africana Iemanjá, que nada mais é do que uma divindade cultuada nos religiões da umbanda e candomblé.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
O trecho que Simone e Simaria se recusaram a cantar foi: “Quero ser feliz também, navegar nas águas do teu mar. Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá”. Neste momento as apresentadoras da Globo, abaixaram meio que discretamente o microfone e não pronunciam o nome da orixá, e claro, que isso não passou despercebido pelos fãs das cantoras. Ainda durante o Música Boa Ao Vivo, da Globo/Multishow ambas se mostraram bastante desconfortáveis com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo alguns informações Simaria conseguiu esconder mais naturalmente ao chegar neste trecho, já Simone ficou um pouco mais desconsertada. Através do vídeo ficou claro que as irmãs evitaram cantar essa parte da música. Para quem não sabe a dupla é evangélica e alguns internautas não perdoaram a atitude de ambas, graças a isso, elas foram acusadas de intolerância religiosa. Já a assessoria de Simone e Simaria se pronunciou e dizendo que os momentos de cada cantor cantar é combinado previamente e nesta hora em específico as irmãs não deveriam soltar a voz. Também foi esclarecido que o ocorrido não foi proposital e que a dupla jamais se recusaria a cantar por questões religiosas. Nós comentários muitos chamaram as duas de “hipócritas”.