Simone & Simaria alcançam estrelato extraordinário e se tornaram dupla feminina de maior sucesso no mundo sertanejo

As famosas irmãs, Simone e Simaria (Foto: Reprodução)

As famosas irmãs, Simone e Simaria (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa dupla sertaneja, Simone & Simaria já passaram por muitas dificuldades antes de alcançar o tão desejado estrelado (Foto: Montagem TV Foco)

As famosas ‘coleguinhas’, Simone e Simaria alcançam estrelato e são consideras dupla feminina de maior sucesso no segmento sertanejo

Simone & Simaria é uma famosa dupla de cantoras e compositoras formada pelas irmãs Simone Mendes Rocha Diniz, 35 anos, e Simaria Mendes Rocha, 37 anos, que atualmente, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da música. Além de serem consideradas uma verdadeira revelação, as duas tem atingido patamares incríveis, o que muitas pessoas achavam impossível de ser alcançado por duas mulheres simples do interior da Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para a felicidade de milhões, unidas, as conhecidas ‘coleguinhas’, conseguiram dar a volta por cima da melhor forma possível. Contudo, engana-se quem pensa que as coisas foram fáceis. Nascidas em Uibaí, na Bahia, Simone e Simaria enfrentaram uma cena financeira bem complicada na infância e em consequência disso e da profissão do pai, que era garimpeiro de diamantes, a família foi obrigada a morar em diversos locares diferentes.

Ainda pequenas, as famosas passando por tantas dificuldades, que chegaram a morar em casa uma de madeira. Entretanto, a situação piorou ainda mais quando o seu Antônio, pai das cantoras, infartou no banho e morreu, aos 44 anos, em 1992, quando Simone tinha 8 e Simaria 10. Com isso, dona Mara, a mãe, decidiu deixar as crianças com parentes e partiu sozinha para São Paulo, com o objetivo de fornecer uma vida melhor para seus filhos.

De acordo com as sertanejas, elas chegaram a ficar três anos longe da mãe. Após tantas adversidades, em 1996, as coisas começaram a mudar, quando Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal. Dois anos depois, foi a vez de Simone ocupar o posto ao lado da irmã quando completou idade suficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As coleguinhas (Foto: Divulgação)

Quase 10 anos depois, no dia 1 de abril de 2004, a dupla lançou o seu primeiro trabalho assinando. O álbum recebeu o nome Nã, Nã, Nim Na Não, entretanto, mesmo com todos os esforços das irmãs, o trabalho ficou sem continuidade. Em 2007, as irmãs deixaram os vocais de apoio de Frank e entraram na banda Forró do Muído. Ao participarem da banda, as coleguinhas atingiram um grande reconhecimento, principalmente no Ceará e Rio Grande do Norte.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Simone e Simaria ganharam o conhecido Prêmio Forrozão como Música do Ano, em 2011. Com a carreira musical finalmente dando resultados, em 2012, as irmãs decidiram sair da banda para focar na dupla. Em pouco tempo, as duas alcançaram a 14.ª posição na Billboard Brasil Hot 100 e o topo da parada nacional. Em 2014, as musas atingiram escala nacional com o DVD Bar das Coleguinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após serem consideras como parte de uma “onda” de artistas femininas no segmento sertanejo, em 2017 as irmãs foram chamadas para serem juradas do The Voice Kids, da Globo. No ano passado, a famosa dupla foi escolhida como as embaixadoras da Festa do Peão de Barretos 2019.

Simone e Simaria são eleitas Embaixadoras de Barretos (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que Simone é casada com o piloto de avião Kaká Diniz, com quem tem um filho chamado Henry, de 4 anos. Simaria é casada com o espanhol Vicente Escrig, com quem tem um casal: Giovanna Mendes Rocha Escrig, de 7 anos e Pawel Mendes Rocha Escrig, de 4 anos.

Vicente Escrig, Giovanna, Pawel e Simaria (Foto: Manuela Scarpa)

Simone, Kaká e Henry (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile