Simone Tebet faz pronunciamento sobre o Plano Real
Na última terça-feira, 25, Simone Tebet fez um comunicado sobre o desfecho do Real no Brasil após 30 anos. No Instagram oficial, a ministra do planejamento desvendou o que acontecerá com o dinheiro nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação, a ministra celebrou os 30 anos do Plano Real, criado em 1994, para resolver uma das maiores crises inflacionárias do país.
Na celebração, Luiz Inácio Lula da Silva encontrou com Fernando Henrique Cardoso, que ajudou na criação do Plano Real, e outros políticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Celebramos 30 anos do Plano Real com um gesto de civilidade democrática e um encontro de estadistas entre os presidentes Lula e Fernando”, iniciou Simone Tebet.
DESFECHO
Em seguida, a ministra reforçou a importância do Plano Real, que estabilizou a economia do Brasil nessas 3 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Plano Real estabilizou nossa economia, controlou a hiperinflação e criou uma moeda forte, recuperando a confiança dos investidores e consumidores”, afirmou Simone Tebet.
O grande desfecho da moeda, em 2024, continua sendo estável, uma vez que não criaram outra em 30 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o real continuará em vigor no país, ajudando no crescimento da economia. “Hoje, com o presidente Lula, voltamos a ser a oitava economia do mundo”, frisou a ministra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simone Tebet reforçou o objetivo de continuar batalhando pelo crescimento do país, gerar mais empregos e aumentar a renda dos cidadãos.
“Sob liderança do presidente, estamos focados na reconstrução do Brasil e em garantir estabilidade econômica. O mesmo objetivo do Plano Real”, finalizou a ministra.
Como saber se tenho dinheiro para resgatar pelo CPF?
E por falar no real, inúmeros brasileiros possuem dinheiro esquecido em bancos. Mas, poucos sabem como ver se há algum valor para resgatar pelo CPF.
Pensando nisso, o Banco Central criou uma plataforma para que os brasileiros consultem a modalidade, basta acessar o site dos Valores a Receber (valoresareceber.bcb.gov.br), do Banco Central.