Saiba a hora de trocar o seu colchão corretamente
Dormir em um bom colchão é fundamental para a saúde de qualquer ser humano, já que é indicado que um adulto deve ter média, 8horas de sono por noite, e ter um colchão decente se torna um fator imprescindível na hora de descansar, melhorando o desempenho nas atividades e até mesmo ajudando a evitar doenças.
Além disso, um colchão bom garante que a pessoa não se sinta desconfortável, evitando problemas em diversas regiões do corpo, como pescoço e coluna, assim também como a pele, que pode ser afetada caso o produto seja morada de milhões de ácaros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, é necessário limpa-lo ou até mesmo trocá-lo dependendo de seu tempo de uso, pois quando o colchão já possui um certo tempo de vida, é muito difícil de se manter higienizado, mesmo com produtos de limpeza, os micro-organismos podem continuar no local, podendo ocasionar alergias e doenças na epiderme.
Entretanto, existem alguns sinais fáceis de identificar quando o colchão necessita ser trocado por um novo, seja problemas referentes ao desconforto ou até mesmo em deformações físicas no objeto.
Quais são os sinais?
Quando não encontramos nenhuma posições confortável o suficiente no colchão, pode ser um indicativo de que seu colchão precisa ser trocado, pois dormir em posições erradas pode desenvolver problemas na coluna e pescoço ao longo dos anos, sendo os primeiros sintomas como dores na região e torcicolos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro sinal de que está na hora de trocar o produto, é quando o colchão a presença afundamento ou deformações visíveis, pois como já mencionado, além de causar lesões na coluna, será muito desconfortável de dormir.
Por fim, ao atingir certo tempo de vida, o colchão pode servir de moradia para milhões de ácaros e bactérias, fazendo com que a pessoa tenha alergias e irritações na pele, e é inevitável que o item fique livre de todos esses micro-organismos, por isso o certo a se fazer é trocá-lo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE