Sinal Aberto | A decadência da segunda passagem de Gugu pela Record
03/07/2015 às 19h43
Queda de audiência, derrotas constantes, quarto lugar na audiência durante as terças, temas repetitivos e quadros copiados, é assim que descrevo a atual e decadente segunda passagem de Gugu pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de chegar botando medo na concorrência com atrações interessantes, entrevistas com presidiários famosos e números explosivos vemos um programa abatido pedindo socorro para sair do ar. Gugu estreou na Record em um esquema de temporadas, essa, aliás, devido aos bons resultados iniciais foi prolongada e a falta de criatividade e conteúdo tomou conta da produção.
Na última terça e quarta acompanhei a atração, com o objetivo de escrever essa critica, em ambos os programas notei algo que eu como telespectador me incomodou muito. A atração possui 1h45 de exibição nas terças e quintas e nas quartas 2h15, um longo tempo para ficar no ar, e esse tempo parece ainda mais longo quanto se tem apenas uma matéria ou uma história para ser levada ao telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça a história de uma baiana que vende queijo nas ruas de São Paulo foi explorada a exaustão, colocaram uma prova enorme, lenta e ao mesmo tempo extremamente fácil, que poderia ter sido feita pela moça em pouquíssimo tempo, mas foi esticada até não poder mais, além de 8 portas com supostos prêmios bobos enchiam a nossa tela. A demora para abrir a porta para que o programa consiga preencher o tempo estabelecido foi enorme. Na quarta uma pegadinha com Ticiane Pinheiro encheu a paciência de quem assistia. Antes mesmo de Gugu aparecer imagens sobre a matéria ficavam rolando na tela tentando atiçar quem estava em casa, quando a matéria foi liberada ficamos vendo por alguns minutos o que já havia sido exibido anteriormente e por fim quando terminou percebemos que não tinha nenhuma novidade, todas aquelas imagens mostradas eram mais reprisada que os conteúdos do SBT.
Leia a edição anterior: Sinal Aberto | “Chiquititas” sairá do ar humilhada por uma reprise
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para um programa com tantas horas no ar sendo exibido 3 vezes na semana é um absurdo se limitar a tão pouco e testar a paciência do telespectador. Parece que o tempo a mais além do planejado no ar fez Gugu perder o fôlego e também a audiência. Ratinho que tem uma atração menos pior agradece a mediocridade de seu “concorrente”.
Por Mauricio Freitas
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!