Sinal Aberto | “A Regra do Jogo” é derrotada por três novelas
26/09/2015 às 14h34
Há quase dois meses, escrevi em uma das edições da minha coluna falando sobre a novela de João Emanuel Carneiro, “A Regra do Jogo”. Na ocasião, ARDJ nem ao menos havia estreado e disse que a trama perderia para outra novela, porém sem especificar, deixei subentendido que essa derrota seria para o próprio sucesso do autor, “Avenida Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia: Sinal Aberto | “A Regra do Jogo” será derrotada por outra novela.
Disse que depois de escrever um fenômeno em audiência e crítica, a volta do autor gerava grandes expectativas no público, expectativas extremamente altas e que provavelmente não seria correspondida, primeiro por que AB se tornou o maior sucesso da emissora e supera-lo seria algo quase que impossível, segundo porque o autor vinha pela terceira vez no horário com o tema vingança, que poderia fazer com que perdesse a mão desta vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passado quase um mês depois da estreia, podemos fazer uma análise mais aprofundada. Em recente grupo de discussão, a novela foi definida pelo público como chata, confusa e repetitiva. Repetitiva por tentar recriar personagens de outras novelas na atual, além do tema vingança já explorada, confusa por não definir o caráter de um grande número dos personagens e tudo isso acaba tornando a história chata, pois o telespectador acaba não entendendo.
Depois de acompanhar o início da trajetória da trama e seu atual fracasso em audiência, chego a uma conclusão. “A Regra do Jogo” não é derrotada apenas por uma novela como tinha dito, mas sim por três. São elas “Avenida Brasil”, pois ainda não conseguiu ser tão envolvente quanto, “Babilônia” que já era considerada fiasco e está sendo superada pela atual com o título de novela das nove com pior audiência da história, e em terceiro perde para a novela da Record, “Os Dez Mandamentos”, que em algumas ocasiões fez o feito inédito de roubar sua liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Mauricio Freitas
Contato: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!