Sinal Aberto | “Bake Off Brasil” representa a “inveja” do SBT
12/09/2015 às 20h52
Programas de culinária sempre estiveram muito presente na televisão brasileira, em programas como “Mais Você”, “Hoje em Dia”, “Note a Note”, entre outros. Mas desde o ano passado, realities desse gênero tem ganhado cada vez mais espaço na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa “onda” de programas culinários se deve ao grande sucesso que possuem na TV a cabo e a vinda do “MasterChef” na Band, que além da ótima audiência, é sucesso em faturamento. De olho nesses resultados, o SBT estreou o “Cozinha Sob Pressão”, embora tenha alcançado índices satisfatório, ficou distante da repercussão do rival. De olho na aceitação desse formato, a Record também trouxe “novidades”, e estreará nesse mês a “Batalha dos Confeiteiros”, embora também seja culinário, tem o diferencial de ser sobre confeitaria.
Leia a edição anterior – Além de humilhação, Record dita A Regra do Jogo para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a “inspiração” na Band, o SBT se inspirou no novo formato adquirido pela Record e também comprou um de confeitaria. O Bake Off Brasil está no ar a mais de um mês, e embora tenha sido uma tentativa de neutralizar a “novidade” da concorrente e preparado as pressas, a atração mostrou a que veio.
Apresentado por Ticiana Villas Boas e tendo como jurados Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. a atração tem impressionado pelo cuidado técnico. O cenário, a iluminação e a fotografia são os melhores já vistos em qualquer outro programa da emissora e como poucos no Brasil. O comando de Ticiana está na medida certa, ela parece mais que uma apresentadora, parece uma amiga, não só dos participantes, mas também do telespectador, e essa amizade fica transparente na tela. Os jurados são rígidos, porém sem ser caricatos ou apelativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parabenizo aqui toda a equipe do programa e também ao SBT. O canal que há pouco tempo era pacato e desinteressado por levar qualidade ao telespectador tem demonstrado uma nova atitude. Espero que aquela sensação de “é tão bom que nem parece do SBT” vá embora e que possamos nos acostumar com algo feito com tanto primor.
Por Mauricio Freitas
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!