Sinal Aberto | “Batalha dos Confeiteiros” demonstra uma Record que pode ser melhor
03/10/2015 às 13h31
Na última quarta-feira a Record estreou seu mais novo reality show, “Batalha dos Confeiteiros”, na apresentação de Buddy Valastro. Em termos de audiência a atração marcou 13 pontos de média e é considerada a estreia de maior audiência de reality culinário na TV aberta, superando até mesmo o “MasterChef” da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Batalha dos Confeiteiros” consolida ainda mais a boa fase que a Record está vivendo. Não apenas por audiência a todo custo, mas por uma produção de qualidade. Logo no primeiro episódio vimos um programa ágil, apresentando de forma pertinente os participantes e um elenco com um tempero especial, escolhido a dedo para gerar conflitos, o que deixa a disputa mais atraente.
A dublagem não foi o melhor do programa, em muitas vezes era notável e não pareceu natural, porém para um programa de TV aberta é preferível a dublagem em detrimento da legenda. O reality foi inspirado na versão original, mas ainda me incomoda o estúdio pequeno, principalmente no Desafio do Confeiteiro, ficam uns em cima do outro e não da pra distinguir bem um participante do outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de um período interminável com uma programação deplorável em que números vazios eram mais importante do que conteúdo, a emissora parece ter aprendido que é preciso se renovar, e que boa audiência pode vir também com qualidade e não só com sensacionalismo. Com a Batalha, Troca de Família, ODM vemos uma Record melhor, mas que tem muito a evoluir e para fazer do sucesso algo comum tem que eliminar hábitos ruins, como a inveja e arrogância.
Por Mauricio Freitas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retradas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE