Teledramaturgia fraca, sem muitos investimentos e com baixa audiência. Era assim que a emissora de Silvio Santos era vista antes de voltar a triunfar com suas novelas. Em 2012 o SBT resolveu lançar “Carrossel”, e como é de conhecimento de todos os números dispararam e fez com que pudessem respirar aliviados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao fim da “galinha dos ovos de ouro”, o canal de Silvio lançou “Chiquititas” e esticou até onde não pôde mais. A trama dos órfãos está a quase 2 anos no ar, mantém os bons números, porém menores que a antecessora.
Para que tem boa memória deve se lembrar que na época de “Carrossel” a emissora investia maciçamente em divulgação, o elenco sempre estava visitando atrações da casa em especial o “Domingo Legal”, com a atual trama percebemos que houve algo menor em relação a ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a edição anterior: Sinal Aberto | Errei de TV!?
Há pouco tempo o canal voltou a exibir o primeiro remake infantil de Iris Abravanel, e como toda reprise exibida por eles vem marcando altíssima audiência, sendo sempre vice-líder e muitas vezes atingindo números maiores que a exibição original. Essa estratégia de fato trás bons resultados, mas o SBT não percebe que acaba desvalorizando o próprio produto. O momento agora é de “Chiquititas”, é ela que merece brilhar, é ela que esta na reta final, mas também é ela que perde para uma reprise, e é ela também que divide as atenções comerciais com a outra trama. Como se não bastasse perder o posto de vice-líder, o atual folhetim infantil também perde o posto de maior audiência para mais uma reprise. O SBT não percebe, mas agora não era o momento de “Carrossel” brilhar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por: Mauricio Freitas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: mauriciotvfoco@gmail.com
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!