Sinal Aberto | “Cidade Alerta” rouba mérito de “Os Dez Mandamentos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Rezende comanda o "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução)

Marcelo Rezende comanda o “Cidade Alerta” (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, Marcelo Resende tem feito diversas piadas em seu jornalístico “Cidade Alerta” comemorando a boa audiência em cima do principal telejornal do país, o “Jornal Nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As brincadeiras que geralmente são acompanhadas de vídeos tem se tornado cada vez mais frequente. Em uma das situações, Marcelo mostrou um vídeo em que apelidou um filhote de cachorro de Nacional e disse “Estou dizendo que esse Nacional não mete medo em ninguém. Cidade Alerta em primeiro no coração do povo brasileiro”.

Embora as brincadeiras sejam engraçadas,  Marcelo tem se aproveitado do sucesso alheio para tirar vantagens e manipular a informação,  como se o motivo para alcançar minutos de liderança tenha sido mérito seu, o que não é verdade.

Com o objetivo de levar ODM até mais tarde para enfrentar “A Regra do Jogo”, a Record tem anunciado sua trama bíblica com início às 20h30, mas a novela tem começado às 20h35. Com esse atraso de 5 minutos o CA tem disparado na audiência, uma vez que o telespectador fica na espera da história de Moisés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resende e sua equipe sabem que não são eles que atingem boa audiência, e fazer disso uma piada acaba se tornando motivo de vergonha para eles e não para o concorrente.  O fato é comprovado quando a média do programa continua em torno de 7 a 9 pontos e nas vezes em que perde para o “Chaves”. Parece que manipular a informação para se autopromover tem se tornado frequente para a equipe do jornalístico, resta aguardar para ver se vão continuar cantando vitória quando a novela bíblica terminar.

Por Mauricio Freitas

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador! 

Sair da versão mobile