Sinal Aberto | Então é Natal e um ano novo de reprises também?

19/12/2015 às 12h22

Por: Maurício Freitas
Foto reprodução.

O ano já está acabando e as emissoras seguem preparando suas grades para o ano que vem. É o momento de pensar em novas temporadas de realities e séries, produzir novas novelas, pensar em contratações que possam alavancar a audiência, renovações de direitos e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Globo, esse tipo de preocupação acontece durante todo o ano, a emissora está sempre preocupada em produzir, estar atualizada, com o pensamento sempre a frente em relação suas concorrentes. E ai eu me pergunto. Sobre o que os executivos do SBT debatem? O que estão discutindo sobre a grade para o ano de 2016?

Provavelmente estão debatendo sobre o melhor momento para reexibir “A Usurpadora”, em qual horário mais é possível marcar bons números com “Chaves”, escolher “Chiquititas” como substituta da reprise de “Carrossel”, porque segundo informações recentes, mais uma vez o canal de Sílvio desistiu de lançar o segundo horário de novelas. Ou até perder mais uma contratação de peso para a concorrente como acontenceu com Fábio Porchat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Porchat quase foi para o SBT. Foto reprodução.

Fábio Porchat quase foi para o SBT. Foto reprodução.

Eu não sei vocês, mas esse não é o SBT que eu queria ver no próximo ano, porque é o que tenho visto nos últimos tempos e não me agrada nem um pouco. É verdade que esse ano lançaram o “Bake Off Brasil” que foi muito bem feito, diga-se de passagem, para mim foi o destaque do ano na emissora. É verdade que lançaram “Cúmplices de um Resgate” depois de anos exibindo a outra novela infantil, mas não duvido que Cúmplices seja esticada como aconteceu com as antecessoras e só termine em 2017.

O SBT se gaba por ser a segunda em audiência na média nacional de 2015, mas certamente tem vergonha ou pelo menos deveria ter por ser a terceira em faturamento, ficando atrás da terceira colocada em audiência, a Record. E com uma diferença grande se comparar a audiência de ambas que praticamente estão empatadas. Tudo isso é resultado de um ano fraco, sem investimentos e ambição, e não adianta colocar a culpa na crise, afinal há anos a emissora da Anhanguera teve a oportunidade de mostrar a que veio, mas continua sendo coadjuvante nessa guerra em que Record e Globo são protagonistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Mauricio Freitas

Contato: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a opinião do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sinal aberto

audiência da tv
Globo
noticias da tv
Record
SBT
Silvio Santos
Sinal Aberto
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.