Sinal Aberto | Sbtistas e Recordistas vivem uma guerra que só existe na cabeça deles
21/11/2015 às 12h27
Na semana passada a televisão brasileira viveu um momento histórico. Na Record uma cena grandiosa nos fez mergulhar numa qualidade de alto nível nunca vista antes na TV brasileira, a Abertura do Mar Vermelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tal cena, boa parte do país parou no canal de Edir Macedo e a deixou na liderança absoluta, pela primeira vez em 40 anos como o produto mais assistido do Brasil no dia em que foi exibido.
A disputa de sbtistas e recordistas nunca foram tão intensas. Nos últimos dias, vários comentários e farpas entre ambas as partes tem demonstrado um fanatismo exacerbado e desnecessário. Admitir que o outro seja capaz de criar bom conteúdo não é fraqueza, muito pelo contrário, demonstra sua grandiosidade perante as situações. E ter humildade para lidar com o sucesso é imprescindível para mantê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recordistas, a Record realmente tem se superado, tem um bom produto, mas “Os Dez Mandamentos” teve uma série de falhas, algumas atuações ruins, aparições de extintores e produtores em cena, texto com palavras contemporâneas em uma trama épica, e por mais que tenha atingido um grande feito ao vencer a principal novela do país, não significa que a Record está perto da Globo, ou que a hegemonia desta está com os dias contados. É um programa na grade se dando bem enquanto outros por vezes ficam em terceiro lugar.
Sbtistas, não adianta também só colocar defeito na atração da concorrente, vocês sabem que a emissora dos bispos sempre teve mais ousadia que o SBT, e tenho certeza de que vocês gostariam de estar vivendo o sucesso da Record, e que gostariam também ver sua emissora favorita sendo capaz de criar mais conteúdo, gerar empregos, sair das reprises. Não adianta acharem que isso está bom, porque não está, vocês sabem o potencial que o canal do Silvio tem, maior até do que o de Edir Macedo, mas é liderado pela preguiça e o comodismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Termino esse texto com um bom exemplo de Fair Play dado na semana passada pelo apresentador Ratinho em seu programa, após uma brincadeira sobre a Abertura do Mar Vermelho “Eu queria dar os parabéns para a Record e pedir desculpas da brincadeira, porque na verdade vocês fizeram um trabalho maravilhoso, uma novela fantástica, uma coisa bonita que o Brasil tava precisando”. Se os próprios envolvidos (Silvio Santos e Edir Macedo) não vivem nesta “guerra”, por que nós temos que alimentá-la?
Por Mauricio Freitas
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!