Moradores de uma cidade brasileira devem ficar atentos a mudança em sinal de televisão; saiba onde isso ocorrerá
Muitas cidades receberam o sinal digital em 2015, mas até hoje uma cidade conta com o sinal analógico dentro das casas dos moradores. Em agosto, essa situação vai mudar e as televisões contarão com uma modernização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Edital Concursos, a cidade de João Alfredo, no agreste do Pernambuco, deixará de contar com o sinal analógico nas residências a partir de 14 de agosto. Após 8 anos, o sistema digital chegará às televisões dos moradores.
A Anatel tomou a decisão de transformar as televisões em sinal digital no ano de 2014, tendo a cidade de Rio Verde, em Goiás, como a primeira a atender a essa modernização. A cidade foi escolhida como um piloto para o projeto, entretanto, somente em 2015 ocorreu a mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que os moradores de João Alfredo precisam apenas de uma TV fabricada após 2010 para garantir o sinal digital. Televisores modernos não dependem mais de antenas externas, já que contam com tecnologias internas que captam as imagens.
MELHORIAS NAS IMAGENS
A decisão de dar um fim no sistema de televisão analógica ocorreu para melhorar a qualidade do som e das imagens transmitidas aos moradores, visto que esse tipo de sinal gera muitos ruídos durante a transmissão.
Os residentes de Rio Verde contam com o novo sinal desde novembro de 2015. Já as capitais Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, tiveram os seus sinais alterados para o digital em 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
QUAL NOVELA FOI EXIBIDA EM ALTA DEFINIÇÃO?
De acordo com o Uol, a primeira novela da Globo a exibir uma imagem em HD foi “Duas Caras”, de 2007. Quem liberou esse tipo de tecnologia no Brasil foi o presidente Lula, que estava no segundo mandato quando garantiu essa melhoria nas imagens, primeiramente na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE