Transmissora de canais por assinatura deu calote em clientes e encerrou as atividades após processo de falência na Justiça
Promessa no ramo midiático, a BluTV, que cedia a transmissão de canais por assinatura, teve pouco no mercado. Ao todo, foram apenas 2 anos atuantes, até que tivesse sua falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sede principal ficava na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde vendiam planos a partir de R$ 49,90 aos clientes, o que acabou chamando atenção de muita gente. Porém, já no fim da empresa, boa parte deles foram prejudicados.
Em março do ano passado, a BluTV teve falência declarada pela Justiça. Na época, clientes, que já haviam pago pelos serviços, reclamaram de ter seu sinal cortado e não sabiam mais a quem recorrer. Segundo o site Na Telinha, ainda existem processos em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A empresa não tem qualquer condição de continuar a exercer os atos de comércio, seja pela inviabilidade das atividades produtivas em decorrência do significativo aumento do passivo, pelos baixos indicadores de liquidez e aumento do endividamento”, diz um dos trechos.
Saiba mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Globo está demitindo os artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.