ADEUS

Sinal tomado por rival e demissão: O triste fim de emissora de TV após ser proibida de seguir no ar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora chegou ao fim (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

Emissora famosa deixou a TV brasileira após se envolver em polêmicas e por se afundar em baixa audiência em menos de um ano

Uma emissora brasileira foi uma das grandes apostas para os jovens – que ficaram ‘órfãos’ após o fim da MTV Brasil. Apesar da empreitada, a empresa de TV deixou de existir e precisou ceder o sinal para uma concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal Loading saiu do ar com menos de um ano no ar após enfrentar falência. Sua estreia ocorreu em 7 de dezembro de 2020, ocupando a frequência da extinta MTV Brasil (1990-2013).

A programação da emissora era diversa e tinha foco em música, cultura pop e jogos. Apesar da boa audiência, logo na primeira semana uma crise atingiu os bastidores da Loading. A empresa perdeu profissionais do programa “Metagaming” e do campeonato de LOL (League of Legends).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A debandada ocorreu com horas de diferença e os profissionais acusaram a emissora de censura. Eles também não concordavam com a linha editorial proposta pela empresa.

A situação começou a piorar nos meses seguintes. Em maio de 2021, a Loading demitiu 60 funcionários de uma vez só e encerrou todas as transmissões ao vivo. A empresa exibiu apenas reprises, antes de desligar seu sinal de uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora promoveu demissão em massa (Foto: Reprodução/Loading)

De acordo com o portal Na Telinha, Thiago Garcia, presidente da emissora, chegou a bloquear funcionários nas redes sociais após receber críticas pela forma que conduziu o canal. Ele também recebeu acusações de censurar conteúdos como na Ditadura Militar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SINAL DE CONCORRENTE

Em meio a uma disputa judicial, a frequência da Loading foi substituída pelos conteúdos da Rede Mundial, emitidos pela Ideal TV..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ERA A AUDIÊNCIA DA LOADING?

A Loading teve uma boa audiência em sua primeira semana no ar. De acordo com dados da Kantar Ibope, o canal cresceu 134% na audiência em seus primeiros sete dias na Região Metropolitana de São Paulo.

Nos primeiros 45 dias no ar, o canal conseguiu números expressivos que superavam a Rede Brasil, Gazeta, Cultura, RedeTV! e Band. Os números, entretanto, começaram a despencar com o passar dos meses.

Loading teve apenas 2 anos de existência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile