Emissora famosa deixou a TV brasileira após se envolver em polêmicas e por se afundar em baixa audiência em menos de um ano
Uma emissora brasileira foi uma das grandes apostas para os jovens – que ficaram ‘órfãos’ após o fim da MTV Brasil. Apesar da empreitada, a empresa de TV deixou de existir e precisou ceder o sinal para uma concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal Loading saiu do ar com menos de um ano no ar após enfrentar falência. Sua estreia ocorreu em 7 de dezembro de 2020, ocupando a frequência da extinta MTV Brasil (1990-2013).
A programação da emissora era diversa e tinha foco em música, cultura pop e jogos. Apesar da boa audiência, logo na primeira semana uma crise atingiu os bastidores da Loading. A empresa perdeu profissionais do programa “Metagaming” e do campeonato de LOL (League of Legends).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A debandada ocorreu com horas de diferença e os profissionais acusaram a emissora de censura. Eles também não concordavam com a linha editorial proposta pela empresa.
A situação começou a piorar nos meses seguintes. Em maio de 2021, a Loading demitiu 60 funcionários de uma vez só e encerrou todas as transmissões ao vivo. A empresa exibiu apenas reprises, antes de desligar seu sinal de uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Na Telinha, Thiago Garcia, presidente da emissora, chegou a bloquear funcionários nas redes sociais após receber críticas pela forma que conduziu o canal. Ele também recebeu acusações de censurar conteúdos como na Ditadura Militar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
SINAL DE CONCORRENTE
Em meio a uma disputa judicial, a frequência da Loading foi substituída pelos conteúdos da Rede Mundial, emitidos pela Ideal TV..
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ERA A AUDIÊNCIA DA LOADING?
A Loading teve uma boa audiência em sua primeira semana no ar. De acordo com dados da Kantar Ibope, o canal cresceu 134% na audiência em seus primeiros sete dias na Região Metropolitana de São Paulo.
Nos primeiros 45 dias no ar, o canal conseguiu números expressivos que superavam a Rede Brasil, Gazeta, Cultura, RedeTV! e Band. Os números, entretanto, começaram a despencar com o passar dos meses.