Sete estrelas de Sinhá Moça, que retornou as transmissões nas telinhas da Globo, faleceram nos últimos anos e deixam saudade
No ano de 2006, a novela Sinhá Moça estreou na Globo e, em pouco tempo, consquistou o público devido ao elenco de peso. A novela é uma adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, da trama original, produzida por Benedito Ruy Barbosa no ano de 1986.
No dia 01 de janeiro deste ano, a trama voltou à Globo devido a reprise no Canal Viva para substituir Escrito nas Estrelas (2010). O público pode matar a saudade da obra protagonizada por Débora Falabella e Dantom Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos telespectadores sabem, mas sete estrelas de Sinhá Moça faleceram nos últimos anos. Nesta terça-feira, 07, iremos recordar a morte do elenco, que faz falta na dramaturgia brasileira até os dias atuais.
Elias Gleizer
Elias Gleizer tornou-se um dos grandes nomes da Globo devido aos seus papéis de peso em novelas. Em Sinhá Moça, ele deu vida ao personagel Frei José, enquanto seu último trabalho na emissora carioca foi em Boogie Oogie, do ano de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 16 de maio de 2015, o ator faleceu aos 81 anos, após sofrer complicações devido uma queda em uma escada rolante. A estrela fraturou cinco costelas, que perfuraram o seu pulmão.
O famoso estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, desde 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência do trauma, de acordo com informações do portal G1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gésio Amadeu
Gésio Amadeu deu vida ao personagem Justo em Sinhá Moça. No dia 5 de agosto de 2020, o ator faleceu aos 73 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso da Globo faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19. O ator estava internado desde o dia 23 de junho no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, de acordo com o G1.
Edyr Duque
Edyr Duque deu vida a personagem Ruth na trama. Além da Globo, ela ganhou destaque em tramas da Record e até no antigo grupo As Frenéticas.
No ano de 2011, a artista passou a sofrer do Mal de Alzheimer. Já no dia 15 de janeiro de 2019, ela faleceu por falência múltipla de órgãos, aos 72 anos.
John Herbert
John Herbert deu vida ao personagem Viriato em Sinhá Moça. Inclusive, a trama foi um dos seus últimos trabalhos como ator.
No dia 26 de janeiro de 2011, o ator faleceu aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar. Ele estava internado no Hospital desde o dia 5 de janeiro após apresentar insuficiência respiratória.
Chico Anysio
O ator e humorista, que realizou uma participação especial em Sinhá Moça, morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos por falência múltipla de órgãos, depois de passar por uma série de internações.
Milton Gonçalves
Milton Gonçalves tornou-se um dos maiores artistas da dramaturgia brasileira e da Globo. O ator faleceu em casa no dia 30 de maio de 2022, aos 88 anos.
O famoso faleceu por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2020.
Ruth de Souza
Por fim, Ruth de Souza foi a primeira brasileira indicada ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema, por seu trabalho no filme de Sinhá Moça (1954).
A artista da Globo repetiu o personagem na primeira versão em novela, de 1986, e fez uma participação no remake de 2006.
Ruth de Souza morreu no dia 28 de julho de 2019, aos 98 anos, no Rio de Janeiro, durante tratamento de uma pneumonia.
ONDE PASSA SINHÁ MOÇA?
Como havíamos mencionado, a trama voltou no canal Vida. A trama passa de segunda a sábado, a partir das 15h30, com reexibição às 23h45, e maratona com todos os capítulos aos domingos, a partir das 14h15.