Relembre a memória das 7 perdas de estrelas muito famosas da novela “Sinhá Moça”, da TV Globo, que está de volta às telinhas após anos de estreia
Se você acompanhou as novelas dos anos 2000, você provavelmente vai lembrar da obra ‘Sinhá Moça’, exibida pela TV Globo em 2006, e que voltou a programação da emissora como reprise. A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso.
No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 7 artistas. Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Gésio Amadeu, por exemplo, faleceu em agosto de 2020 em São Paulo, aos 73 anos, como vítima de complicações da covid-19. O artista interpretou Justo na novela, mas também esteve em outros trabalhos marcantes em sua carreira.
Assim como, Elias Glizer, responsável por interpretar o Frei José teve um personagem que chamou a atenção do público em Sinhá Moça. O ator morreu em maio de 2015, quando tinha 81 anos, após sofrer uma queda terrível em uma escada rolando. Na ocasião, o homem teve o pulmão perfurado e quebrou cinco costelas.
Já a inesquecível Edyr Duque, morreu aos 72 anos em janeiro de 2019. A atriz teve falência múltipla dos orgãos enquanto estava no hospital. Ela também foi uma das integrantes do antigo grupo As Frenéticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro colega do elenco da obra, John Herbert, que interpretava Virato, morreu em janeiro de 2011, em São Paulo, aos 81 anos. O artista foi vítima de um enfisema pulmonar e o remake foi um dos seus últimos trabalhos na área.
Um dos principais nomes da trama, o ator e humorista Chico Anysio também fez uma participação especial na novela. Ele morreu com 80 anos, no Rio de Janeiro, em 2012, por falência múltipla de órgãos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milton Gonçalves estava com 88 anos quando faleceu em maio de 2022, sendo coroado como um dos maiores atores da história da TV. O veterano teve problemas de saúde após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vamos falar do atriz Ruth de Souza que esteve no filme Sinha Moça (1954), na primeira versão da novela em 1986 e também fez uma participação no remake em 2006. A atriz morreu em julho de 2019, durante o tratamento de uma pneumonia.
Quando a novela “Sinhá Moça” parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira produzida pela TV Globo foi exibida de 13 de março a 13 de outubro de 2006, em 185 capítulos. Substituiu Alma Gêmea e foi substituída por O Profeta, sendo a 67ª “novela das seis” exibida pela emissora.