A nova lei sobre o 14° salário do INSS é um sonho de muitos trabalhadores
A nova lei do 14° salário do INSS foi anunciada e você precisa saber como está a situação agora do benefício, e ficar de olho em todas as novas atualizações que podem surgir com o passar do tempo.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte dos brasileiros, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e todo dinheiro extra é muito bem-vindo, ainda mais para aqueles que estão passando mais necessidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desse cenário complicado que estava afetando a todos em 2020, o deputado Pompeo de Matto (PDT-RS) criou o Projeto de Lei 4367/20, que tinha a iniciativa de ajudar a população que estava enfrentando dificuldades financeira mediante toda a situação.

14° salário do INSS ainda é um Projeto de Lei que precisa de aprovação (Reprodução: Internet)
Com isso, a ideia era que fosse realizado o pagamento do 14° salário do INSS, mas após a chegada da vacina e a queda do número de casos da doença, ele acabou ficando de lado, mas voltou a ser analisado pela Comissão Especial, em 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, 13º salário: Jornal da Record confirma beneficiários do INSS que não receberão abono em 2025
● Datas da 1ª e 2ª parcela: Sentenças do 13º salário do INSS em 2025 chegam aos idosos 60+ hoje (21)
● Nada de R$1518: Lei do INSS em vigor em 2025 garante salário acima de R$2000 à lista de segurados
Apesar disso, ainda não se tem uma data em que ele possa ser concebido, pois ainda precisa passar por uma série de aprovações, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, não deu uma notícia muito animadora.
“O 14° salário é mais difícil, porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos trazer tudo ao mesmo tempo porque se não o governo não aguenta”, disse em entrevista ao jornal ‘O Globo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para quem ainda tem esperança, caso ele seja aprovado, todos aqueles que recebem aposentadoria, auxílio doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte serão agraciados com a verba adicional.
O Presidente da Previdência Social, Carlos Lupi, não acredita na aprovação (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi criado?
O INSS, um dos principais programas do governo, que atendem aposentados e pensionistas, foi criado no dia 27 de junho de 1990.